Idosos de 65 anos ou mais se cadastram e aguardam data de vacinação contra Covid em Divinópolis


A Secretaria de Saúde de Divinópolis divulgou na tarde do último sábado (17) que idosos de 65 anos ou mais já podem se cadastrar na lista de imunização contra a Covid. O cadastro deve ser feito no site da Prefeitura ou no aplicativo APP Divinópolis, na opção Vacinação Covid-19.

Com a chegada da 13ª dose dos imunizantes previstas para essa semana, Divinópolis receberá 7.630 doses distribuídas entre AstraZeneca (Fio Cruz) e CoronaVac (Butantan). Esse público começará a ser vacinado assim que houver a distribuição dos antígenos.

A vacinação dos idosos e idosas seguirá semdo executada por drive thru, nos locais indicados no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo, no Divinópolis Clube e  no final da rua Pitangui, no Mercado Central.

A previsão da Prefeitura, que considera as faixas etárias, grupos de risco e as vacinas em estoque, espera que até 3.000 pessoas possam ser vacinadas a cada dia, na medida que os imunizantes estiverem disponíveis.

No processo do cadastro sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

  • Documento de identidade com foto
  • Comprovante de endereço
  • Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Familiares e idosos devem prestar atenção na documentação e também aos locais constados nos comprovantes do cadastramento. A Secretaria de Saúde ressaltou que idosos acamados, acima de 69 anos, serão vacinados só após agendamento feito no telefone (37) 3229-6870.

É essencial que horários agendados no castramento sejam cumpridos com o maior rigor possível, pois, isso não apenas colabora com a celeridade e logística da vacinação, como também expõe o menor tempo possível o grupo de risco ao vírus e ao calor, informou a Prefeitura, assim como ameaçou que, quem não cumprir o horário agendado poderá ir para o final da fila.

Idosos acamados que não estiverem cadastrados deverão ter auxílio dos familiares em se cadastrar no posto de saúde da região onde residem e, em seguida, pedir para serem imunizados em suas casas.

C

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!