Correntistas da Caixa em Divinópolis ficam indignados com má prestação de serviço

Publicado por: Redação

A última semana que ficou marcada por antecipar os feriados municipais de 2021 e 2022 e emendar as datas à Semana Santa, após a aprovação do Decreto Municipal 14.291/2021 em votação na Câmara, gerou bastante reclamações por parte de correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo usuários do banco, as três agências na cidade, localizadas na Rua Pernambuco, Avenida Sete de Setembro e na Avenida Primeiro de Junho, no Centro de Divinópolis apresentaram falta de envelopes para depósito bancário.

O registro foi feito por diversos clientes e inclusive pelo advogado de Direito do Consumidor, Eduardo Augusto, o qual decidiu gravar um vídeo em uma das agências após receber as denúncias. Conforme o especialista, a escassez dos materiais e a interrupção de prestação de serviço do banco podem acarretar processos por danos materiais por parte da clientela para com a instituição financeira.

Continua depois da publicidade

 

No vídeo, o advogado Eduardo Augusto, especialista em Direito do Consumidor registrou a falta dos envelopes para depósitos bancários em uma das agências da Caixa em Divinópolis. Foto: Reprodução/TV Alterosa Centro-Oeste

 

Ainda de acordo com o jurista, o Artigo 22 do Código de Direito do Consumidor prevê que o serviço não pode ser interrompido pelos bancos. O descompromisso para com esse item da lei é passível de acionamento à Justiça Federal, tanto por entidades representativas ou pelos próprios clientes, ao acionarem o Procon e o Ministério Público.

Em nota, a Caixa Econômica Federal relatou na última sexta-feira (02), que mesmo com os feriados antecipados, os caixas eletrônicos estariam em funcionamento do dia 29/03 ao dia 04/04 e que os envelopes para depósitos seriam repostos. Entretanto, isso não ocorreu nos dias seguintes.

Fonte e imagens: TV Alterosa Centro-Oeste

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade