COVID-19: Divinópolis tem recorde de 50 mortes em março; desde o inicio de 2021 são 110 óbitos mais que todo 2020

Publicado por: Redação

De acordo com informações contidas nos Boletins Epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Divinópolis, que no dia 4 de janeiro, o primeiro da atual gestão apontava 102 mortes, e no Boletim desta sexta-feira (31) o último boletim do mês de março foram demonstrados 212 óbitos, sendo que no início deste mesmo mês, no dia 2, as mortes eram 162 – O mórbido balanço é que de janeiro de 2021 ao dia 31 de março, hoje, quarta-feira, foram contabilizados 110 óbitos mais do que todo ano de 2020, desde o início da pandemia, que de acordo com o último boletim do dia 30 de dezembro ainda na gestão de Galileu Machado o número apontado pela Secretaria era de 97 mortes. Das 110 mortes deste ano, 2021, 50 delas ocorreram no mês de março – A primeira morte em Divinópolis ocorreu no dia 8 de abril de 2020, da médica Ana Cláudia Monteiro, aos 46 anos, no Hospital Santa Mônica. E em 30 de dezembro a cidade atingiu a marca de 97 óbitos. 

No Boletim desta quarta-feira (31), é apontado também que o  número de pacientes internados em CTI, suspeitos da Covid-19 é de 126, sendo que 90 são moradores de Divinópolis e 36 de outros municípios. Ainda conforme o boletim existem 155 pessoas suspeitas de estarem contaminadas pela  Covid-19 e estão internadas em enfermaria, sendo que a ocupação dos leitos caiu 8% em relação ao boletim anterior e agora está em 88%, muito alto também. Enquanto a ocupação dos leitos UTI aumentou 3,2% e agora é de 99,2%.

Continua depois da publicidade

A taxa de isolamento social segue em 46,7%. O ritmo de contágio reduziu 0,10 décimos e foi para 1,11%, ou seja., cem pessoas podem contaminar outras 111. A taxa de letalidade do vírus foi para 2,39%.

Veja os boletins abaixo

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    abril vai ser pior ainda e o Prefeito continua sem falar em auxílio para as pessoas necessitadas. a não ser que renda um vídeo pra bombar nas redes né. se puder fazer um video doando uma cesta básica com dinheiro dele ele faz, mas um programa de auxílio pro pessoal que está passando fome ele não faz….

  2. Jesse James disse:

    E um tal movimento que se diz ser a ” direita ” de Divinópolis, querendo fazer carreata nesse sabado contra as medidas restritivas. Pra começar, nao sao de direita coisa alguma. Sao idólatras , gado mesmo. Segundo, ao invés de se revoltarem contra prefeito e governador, pq nao cobram do seu mito, as vacinas! Aquelas que ele teve a chance de comprar e nao comprou, as 70 milhões da Pfizer, e que no fim das contas, so sobrou pro brasileiro , a coronavac. Aquela que ele disse que nao ia comprar, a vacina do doria, vachina. A mesma que a mamãe dele tomou. So a vacinação em massa resolve esse abre e fecha do comercio. E terceiro , agora os mais jovens estao pegando covid e acabando intubados numa cama de hosp. ( isso se tiver hosp ). Sendo assim, enquanto nao tiver sido vacinado , eu é que nao vou me arriscar em mesa de bar, nem outro local similar.

  3. Anônimo disse:

    Ficou excelente o comparativo, mesmo a letalidade dessa nova cepa sendo maior, ficou matematicamente comprovado que a omissão da atual administração em três meses matou mais que a anterior em um ano. Iniciaram o mandato negando a existência da pandemia e acreditaram segamente nessa mentira, o resultado está aí! E para piorar continuam a negar a ciência oferecendo tratamento precoce. Se essa administração não começar a agir com menos achismo a COVID irá dizimar nossa cidade.

Continua depois da publicidade