840 cidades de Minas têm casos de Covid-19 e 539 com mortes

Publicado por: Redação

O Boletim da SES-MG foi emitido as 10 horas da manhã desta quarta-feira, e nele foi informado que desde a primeira morte do Estado que foi registrada em Divinópolis ainda no mês de março, até hoje (09/09) foram contabilizados 5.035 óbitos entre os mais de 238.515 casos confirmados, dos quais 203.614 foram casos que conseguiram ser recuperados. Porém, em 24 horas foram registradas 58 novas mortes de vítimas da covid-19  

O recorde diário de mortes aparece registrado no dia 12 de agosto, quando entraram para a lista 170 mortes em um único dia.

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde esclarece que a doença ataca de forma fatal principalmente pessoas com idades superiores a 60 anos – a média de idade entre os que morreram após contraírem o coronavírus é 71 anos. A maioria das vítimas que perderam a vida após contraírem o coronavírus, cerca de 74%, eram portadores de comorbidades anteriores, sendo doenças do coração e diabetes as mais comuns entre eles.

O índice de letalidade da Covid-19 em Minas Gerais está em 2,5% até esta quarta-feira (9) e, segundo o relatório, ocorreram mortes em 539 municípios. O índice destaca também a expansão da pandemia por regiões interioranas do Estado. 840 cidades mineiras já têm CASOS de Covid-19, representando mais de 90% dos municípios aqui existentes. 539 municípios mineiros já registraram MORTES em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade