Divinópolis: Em Nota, Hospital Santa Mônica esclarece oficialmente sobre contêiner refrigerado

Publicado por: Redação

Diante dos inúmeros compartilhamentos nas redes sociais de áudios e imagens sobre a existência de um caminhão e também de frezers, que segundo os áudios e as imagens, seriam para acomodar corpos de pessoas que vão a óbitos no  Santa Mônica, em consequência da covid-19, o Divinews em contato com a direção do grupo empresarial hospitalar que administra o hospital, obteve a seguinte resposta.

Geraldo, boa tarde

Continua depois da publicidade

Conforme contato seu com o Hosp. Santa Mônica, segue a nota de esclarecimento solicitada sobre o fato do atendimento no PA estar suspenso e a questão do vídeo do container. 

NOTA À IMPRENSA

O Hospital Santa Mônica de Divinópolis esclarece que os atendimentos no Pronto Atendimento da unidade não foram suspensos. A equipe do Hospital está trabalhando incessantemente para o enfrentamento da COVID-19,  regulando os atendimentos dentro das melhores práticas e protocolos, obviamente limitados a capacidade que o Hospital tem (recursos humanos, corpo médico e técnico, medicamentos e materiais, gases medicinais  dentre outros).

Por essa razão, entendemos que os leitos de internação e/ou UTI devem ser priorizados para casos graves de  Covid-19 e demais casos de urgência/emergência inadiáveis, de forma a não prestar prioridade para um paciente que pode adiar o atendimento médico presencial para outro momento em que haja maior controle, até para a própria segurança do mesmo.

Limitados a capacidade do Hospital, todos os pacientes, sejam eles beneficiários do Saúde Vida, de outras operadoras e mesmo particulares estão sendo atendidos no Pronto Atendimento. Havendo limitação, o Hospital coordenará a regulação com as operadoras e demais prestadores de serviços. Cabe ressaltar também, que a operadora Saúde Vida tem cerca de 41.000 vidas na região e está focada em atender os beneficiários, de forma a evitar o transbordo dessa população para o sistema público de saúde.

Sobre o vídeo em questão, primeiramente vale ressaltar que o Hospital Santa Mônica está totalmente comprometido com a sua população local no enfrentamento da Covid-19. O grupo mantém boas práticas no tratamento da doença. É notório e fato de ampla divulgação nacional, que os hospitais se encontram com a sua capacidade máxima de instalação dedicadas aos casos graves de Covid.

O caso do Hospital Santa Mônica ainda não estamos nessa estatística negativa, mas o grupo adota todas as formas de contingências possíveis para execução das suas boas práticas em todas as fases de atendimento, incluindo a referida locação de Container refrigerado. Reforçamo a recomendação a população da necessidade do uso de máscaras, evitar aglomerações, efetuar a lavagem das mãos e assepsia com álcool 70°, distanciamento e demais recomendações sanitárias.

 

Att,

 

Luiz Conde

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Pedro disse:

    Incrível como os “leitores” não são capazes de ler o texto e extrair as informações. O que pode explicar tanta limitação da população em praticar o que é recomendado pela ciência.

  2. Daniel disse:

    Falaram falaram mas não esclareceram de forma CLARA o que e pra que o tal container esta fazendo lá na porta do hospital

  3. Anônimo disse:

    Não falaram nada do container.

  4. ricardo disse:

    o contêiner é só para tocar o terror na população

  5. José disse:

    Ficou o dito pelo não dito. Escorregaram de todos os lados, fizeram propagandazinha do plano de saúde, disseram que são muito bacanas e que estão dentro do protocolo, mas, sobre o conteiner, não explicaram absolutamente nada. O nariz de quem escreveu essa nota do hospital deve estar do tamanho do nariz do Jair Bozo.

  6. Cristina disse:

    Vou fazer a interpretação Do texto para vc João: o hospital não está com Mortos para colocar no container,mas como se é esperado devido ao grande número de casos,eles prezam por antecipar o que é melhor,no caso um lugar pra não feder os mortos…só isso mesmo!

  7. Carla disse:

    Pelo q entendi estão preparados p tudo, inclusive p armazenar os corpos de mortos. Mas q bom q eles não estão superlotados, assim não sobrecarrega o SUS e não tira a oportunidade de tratamento de quem não pode pagar nos outros hospitais.

  8. Joao disse:

    Não explicaram de fato qual o objetivo do container

    1. Anônimo disse:

      não vão dizer que é para os corpos, mas acho que ficou subentendido. Nota evasiva para não causar polêmica e medo na população.

    2. Maria disse:

      Entendi que o Container é para prevenir a acomodação de cadáveres, se houver, por precaução de contágio! Não está claro na nota do Hospital, apenas nas entrelinhas! Não achei nada demais fazer isso, já que o Hospital tem condições de faze-lo!

  9. Márcia Lúcia da Silva disse:

    Respondeu coisa nenhuma!!

Continua depois da publicidade