Incêndio consome Ferro Velho e um prédio na Avenida Paraná

Publicado por: Redação

Nesta madrugada de quarta-feira (24), o 10°BBM foi acionado para combater um grande incêndio na Avenida Paraná, no bairro São João José. Conforme os socorristas, um galpão de desmanche de veículos estava em chamas e o fogo já estava muito alto. (Veja imagens do incêndio no final da matéria)

Duas viaturas foram deslocadas para atendimento da ocorrência, além de outras viaturas de salvamento. Chegando lá, as equipes constataram que o fogo se propagou para um prédio de três andares, que fica ao lado do local da ocorrência. Nesse prédio, segundo os bombeiros, moram ao mínimo três famílias.

Continua depois da publicidade

As ações de evacuação por parte dos socorristas aos moradores do edifício residencial, combate às chamas e isolamento do incêndio foram feitas simultaneamente, mas com prioridade à vida dos moradores do prédio, com evacuação total de todas as pessoas para um espaço seguro. Após o controle do incêndio, também teve início a operação de rescaldo.

De acordo com os Bombeiros, foram gastos pelas equipes de socorro no combate às chamas, aproximadamente 30 mil litros de água, sendo o incêndio totalmente debelado tanto no prédio residencial quanto no galpão do desmonte de veículos.

As chamas causaram estragos em alguns móveis dos apartamentos, em peças e também em veículos automotores que se encontravam no interior do ferro velho.

Devido as circunstâncias, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Civil para realização da perícia do incêndio (levantamento cuidadoso para estabelecer a origem do sinistro), além da Defesa Civil, para avaliação estrutural de ambas as edificações atingidas pelo incêndio. A Perícia no entanto somente pôde iniciar os trabalhos agora pouco, pois realiza as atividades em período diurno.

Os moradores foram orientados pelo Corpo de Bombeiros a não retornarem para seus apartamentos, até a conclusão da perícia e da avaliação da Defesa Civil.

Equipes da Polícia Militar e do SAMU também estiveram presentes, mas segundo os bombeiros, as unidades ficaram na retaguarda do atendimento apoiando o CBMMG durante toda a ação, dentro de suas funções.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade