Diante da calamidade da Saúde na Região Centro-Oeste, DS pede urgência na abertura de novos leitos

Publicado por: Redação

Conforme informações de sua assessoria, o Deputado federal Domingos Sávio se reuniu com o prefeito de Divinópolis para tratar do anúncio do governo do Estado em investir R$ 3,6 milhões no Hospital Público Regional Divino Espírito Santo. O parlamentar também ouviu lideranças ligadas à área da saúde do município e da região Centro-Oeste de Minas, como o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis, Warlon Carlos; a Diretora Presidente da Fundação Geraldo Corrêa – Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina Guimarães; e o secretário de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo e novamente colocou o seu mandato de deputado federal em favor de contribuir para o grave momento de saúde pública que enfrenta a região.

Diante das atualizações da Covid-19, com novos casos e mortes diárias em todo o Centro-Oeste perante a falta de leitos, Domingos Sávio oficiou o Estado a urgente necessidade de abertura de leitos dentro de poucas horas e, paralelo a isto, a organização do hospital de campanha a ser instalado no Hospital Público. “Solicitamos em caráter de urgência a abertura de novos leitos nos hospitais já existentes: Complexo de Saúde São João de Deus, o Hospital de Campanha Covid-19, UPA Padre Roberto, Hospital São Bento Menni e outros particulares que, por ventura, possam vir a construir o entendimento com SUS”, destacou o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Diante da pouca capacidade de ampliação dentre os locais existentes, Domingos Sávio reafirmou a importância do Hospital Regional no processo.

Sabemos que estes locais já estão com suas capacidades reduzidas, o que seria difícil de se conseguir ampliar um volume significativo de leitos. No entanto, o Hospital Público, que é um local que poderia receber um volume maior, precisa de tempo para ser preparado. Portanto, estamos pedindo que o governador Zema faça as duas ações em paralelo: abrir leitos onde for possível e fazer a reforma do hospital para que, dentro do prazo, possamos ter um número maior e mais significativo de leitos”, explicou o parlamentar.

No documento enviado ao secretário de estado de saúde, Fábio Baccheretti, o deputado relata que hoje, na Macrorregião Oeste, existem 60 pacientes precisando de um leito de CTI e outros 82 que aguardam leito de enfermaria pelo SUS.

Santo Antônio do Monte

Domingos Sávio destacou ainda que sempre buscou o fortalecimento da saúde pública em todo centro-oeste, destinando recursos para os Hospitais Filantrópicos e Santas Casas da região, o que contribui para que tenhamos unidades de saúde fortalecidas e preparadas para o tratamento das pessoas enfermas com Covid-19.

Neste momento tão difícil, quero enaltecer o trabalho de todas as pessoas que estão trabalhando na linha de frente da saúde. Quero destacar também que o nosso trabalho permanente de fortalecimento de todas as instituições de saúde está sendo importante neste processo. A exemplos dos leitos de CTI da Santa Casa de Santo Antônio do Monte, viabilizados e habilitados em tempo recorde, por meio de um trabalho nosso e do ex-prefeito Dinho do Brás. Estes leitos foram destinados, na última semana, como 100% de CTI de Covid-19, exclusivo para o tratamento da doença, além de novos 20 leitos de enfermaria, também exclusivos”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade