COVID-19: Pai de Delegada vai a óbito em Nova Serrana por falta de leitos em Divinópolis; ao menos 6 outras mortes foram registras no HJSD e UPA

Publicado por: Redação

O pai da Delegada, da Delegacia de Mulher, Dra. Gorete Rios, foi a óbito neste domingo (21) em um hospital de Nova Serrana vitimado pela covid-19 – Segundo informações da própria delegada ao Divinews, seu pai de 100 anos, morador de Itapecerica, não foi atendido em Divinópolis em consequência da não existência de leitos disponíveis, já que tanto a UPA quanto o Hospital São João de Deus estão com 100% de ocupação  nas enfermarias, e nos CTI s– De acordo com informações de fontes  foram registradas nas últimas 24 horas, 5 (cinco) mortes no HSJD e 1 (uma) morte na UPA, de uma senhora de 70 anos – Este número poderá ser ainda maior, pois não temos os registros do último sábado (20) – O Divinews se solidariza com todos os familiares  daqueles que perderam pessoas queridas.

O atraso das vacinações em todos em Estado de Minas Gerais, e principalmente em Divinópolis, que está ainda mais atrasado, com um “gap/delay” em relação ao Estado, está causando mortes de idosos que já poderiam ter sido vacinados.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Muito estranho, seria apenas culpa do estado ou municipio?
    minha mae esta com 84 anos e ja foi vacinada, por qual motivo este senhor de 100 anos não vacinou e outra ele é residente em Itapecerica, eles nao vacinaram ninguem la??

    1. Vanessa disse:

      Vacinação não garante que a pessoa não vá pegar Covid. A vacina tende a amenizar o quadro, caso a pessoa, mesmo que a tenha tomado, venha a contrair o vírus.
      Se estiver dentro da janela para se criar anticorpos, a pessoa pode até apresentar um quadro grave.

    2. João de Neolandia disse:

      Meu irmão A vacinação está muito a frente Divinópolis a quase um mês atrás já foram vacinados os idosos com 75 anos .
      certo é isso aí gente Itapecerica A frente de Divinópolis.
      No quesito prefeito e vacinação

  2. Anônimo disse:

    Não só isso, a vacinação equivocada de vários profissionais de saúde que não atendem pacientes de covid está levando muitos idosos a óbito. Dermatologistas que nem Unimed atendem, cobram 400 reais por consulta, sendo vacinados é pra acabar com o resto de dignidade que esse país ainda tinha… Espero que se a coisa piorar e faltar profissionais de saúde na linha de frente que esses vacinados sejam convocados a largar suas ilhas da fantasia e atender pacientes de covid… Senão em nada eles se diferenciam de um caixa de supermercado ou um motorista de ônibus em contato com o vírus… Diferenciam sim, no consultório o contato é menor e mais controlável… É só lobby e falta de empatia mesmo…

Continua depois da publicidade