É Fake News que Divinópolis entrará em lockdown

Publicado por: Redação

Um áudio de um minuto e vinte cinco segundos (1:25) tem circulado nas redes sociais, informando o fechamento de supermercados, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos, aos finais de semana, determinando um lockdown geral na cidade.

Fato é que, após o áudio circular e repercutir nos grupos de whatsaap de Divinópolis, a população de tem se perguntado se tais medidas serão aplicadas na cidade. No entanto, vale ressaltar que a informação não procede, é falsa, ou seja, é fake news.

Continua depois da publicidade

O Decreto Municipal, nº 14.263/21, assinado no dia 13/05/2021, pelo Prefeito Municipal Gleidson Gontijo de Azevedo, em que medidas mais rigorosas já foram aplicadas, estabelecendo o funcionamento apenas do essencial, neste momento em que a cidade permanece classificada na Onda Roxa.

De acordo com o decreto, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial por pedestres em vias públicas, em estabelecimentos públicos ou privados, localizados no território do Município de Divinópolis, sob pena de autuação e incidência da multa de 01 (uma) a 02 (duas) UPFMD, podendo chegar a 03 (três) UPFMD em caso de reincidência.

Portanto, o áudio que circula nas redes sociais, deve ser desconsiderado pela população de Divinópolis.

DAS PROIBIÇÕES VIGENTES:

Ficam proibidos eventos, festas, comemorações ou inaugurações presenciais, públicos ou privados, inclusive de pessoas da mesma família que não moram juntas, sem prejuízo das atividades internas necessárias à transmissão de eventos “sem público”.

Fica proibida a locação de imóveis e espaços privados, incluindo sítios e salões, para a realização de eventos particulares, independentemente do número de pessoas, em área urbana ou rural. Serão responsáveis solidários por eventual descumprimento da regra o proprietário do imóvel ou espaço privado, seu procurador devidamente autorizado, incluindo imobiliárias e/ou sites específicos, bem como o responsável direto pelo evento ou organizador.

Fica proibida a utilização de praças e outros espaços públicos para a prática de atividades que possam gerar aglomeração de pessoas durante o período em que o Município de Divinópolis se encontrar classificado na “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente. Poderão ser apreendidos, pelo prazo de até cinco dias, veículos e/ou equipamentos sonoros, mecânicos ou eletrônicos, que forem utilizados para a prática descrita.

Fica igualmente proibido o uso de vias públicas, praças ou calçadas para prática de esportes, ginástica, caminhadas, corridas ou afins.  Fica proibido o uso de toda a orla dos rios Itapecerica e Pará, bem como da “Barragem de Carmo do Cajuru”, dentro do território do Município de Divinópolis.

Caso você receba o áudio com o conteúdo abaixo, DESCONSIDERE.

Pessoal boa noite, estou entrando no grupo para passar uma notícia, uma informação na verdade, que acabei de receber em uma reunião que a gente participou no sindicato com prefeito e autoridades da cidade.

A partir de sexta-feira agora, supermercado, posto de gasolina, só funcionam até oito horas da noite, tá?! Passa sábado e domingo fechado, e só reabre na segunda. Então se alguém tem criança, filho novo, precisar comprar alguma coisa, tem até sexta-feira pra comprar e para abastecer o carro também, moto. Vai fechar tudo, só vai ficar aberto farmácia e os hospitais. Vai ser lockdown na cidade neste fim de semana e no próximo também. Então se organizem para passar o fim de semana em casa, porque quem sair vai tomar multa de R$500,00 por pessoa. Isso foi anunciado pelo prefeito, que irá publicar às 20h, nos jornais e provavelmente vai sair em todas as rádios. Então se programem ai, porque sábado e domingo não abre nada na cidade.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Vanessa Paula de Oliveira disse:

    Gostaria de saber a respeito d venda d bebidas alcoólicas… Tenho uma padaria e fui informada q só posso vender bebida(cerveja) quente é verdade?

Continua depois da publicidade