Microrregião de Divinópolis tem índice altíssimo de 29 pontos no Minas Consciente

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde ao publicar um novo Boletim Epidemiológico nesta quinta-feira (18). com Divinópolis registrando  114 novos casos confirmados para a Covid-19 doença, c com as mortes estacionada desde ontem em 175 mortes, um índice torna-se extremamente preocupante, já que a microrregião está com 29 pontos no Programa Minas Consciente, ou seja, 9 pontos acima da regressão da regressão da onda vermelha para a amarela, que ocorre abaixo de 20 pontos. 

O total de pacientes internados em CTI, suspeitos de Covid-19 é de 87 (sendo 42 de Divinópolis e 45 de outros municípios). Já o número de enfermos na enfermaria com sintomas suspeitos da Covid-19 é de 106. A taxa de letalidade subiu para 2,25%.

Continua depois da publicidade

A ocupação dos leitos das enfermarias na Rede Hospitalar está em 80,9% e dos leitos de UTI está em 82,1%. A porcentagem da população em isolamento social, de acordo com a Semusa é de 30%.

Microrregião de Divinópolis está com 29 pontos no Minas Consciente

O relatório de transparência do Minas Consciente divulgado hoje (18), apontou um aumento de 12 pontos no Grau de Risco da Microrregião de Divinópolis passando de 17, na semana anterior, para 29 pontos na atual. Já a macrorregião de saúde Oeste, que conta com 53 municípios, incluindo Divinópolis, subiu de 23 para 24 pontos.

O Governo de Minas pede que haja a colaboração de todos. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, grande parcela da população ainda não faz a sua parte e continua promovendo aglomerações e festas, culminando novamente no aumento dos índices. “É fundamental que a população não relaxe nas medidas preventivas. O distanciamento social, a não aglomeração, o uso frequente de álcool 70% e a constante higienização das mãos, são regras que todos devem seguir rigorosamente para evitar que a situação se agrave ainda mais.”, ressaltou o secretário Fábio Baccheretti.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Laura disse:

    Esses ignorantes desses empresários querem abrir comércio pra Que? Quem vai comprar o Que? Cambada tem que forçar o maldito presidente á comprar vacina pro povo poder gastar dinheiro em seus estabelecimentos. O Guedes ministro da economia dono da rede de postos de gasolina ipiranga que tem que ser pressionado pra que dome aquele animal a comprar VACINA.

  2. Anônimo disse:

    Vocês ficam pedindo leitos de UTI pra voltar pra onda amarela quando o foco deveria ser ter menos gente doente e internada. Quanto mais gente adoecendo, mais mortes e mais pessoas com sequelas.

  3. CARLOS ROBERTO DE SOUZA disse:

    Boa noite à TODOS:. ANÁLISE: Se Estamos com aproximadamente 87 Pacientes no CTI e 106 na enfermaria de Divinópolis e Micro Região. Na fritada dos Ovos, 106+86= 192 Pacientes. Desse total 60% de DIVINÓPOLIS, Estaríamos na Onda Amarela. O nosso Prefeito DEVERIA Providenciar mais 60 Leitos Extras. Nova Serrana que tem Aproximadamente 102000 Habitantes, O Prefeito Eusébio já Providenciou mais 50 Leitos Extras para os Hospitais da Cidade. O Nosso Prefeito GLEIDISON AZEVEDO, até o momento NADA!!! Vamos Prefeito. Atitudes?! Tamos juntos é só o Começo!!! Um abraço,!!! 🤭🙄🤔😩🤫🤭🤔🙄.

Continua depois da publicidade