“Febre do Cobre” desmantela quadrilha em furtos de metais e prende 13 membros na Floramar

Publicado por: Redação

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Febre do Cobre” em Divinópolis, Pará de Minas, Arcos e Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme a PC, até o instante, 13 criminosos foram detidos e encaminhados ao Presídio Floramar, após 17 mandados de prisão. Quatro procurados ainda estão foragidos.

Furtos de fio de cobre já deixaram até grandes empresas no prejuízo. Copasa e prestadoras de serviço de telefonia tiveram seus cabos extraídos em diversas ocasiões. | Foto: Divulgação/PCMG

Segundo o Delegado Flávio Destro, as buscas tem como meta combater crimes de furto e receptação de metais, sendo o cobre um dos principais tipos extraídos pelos bandidos. Esses materias estariam sendo furtados nas margens das rodovias, de acordo com o levantamento.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado, as investigações já duravam seis meses. Os furtos teriam até causado rompimento no abastecimento de água e energia em alguns casos. 17 criminosos em quadrilha estariam envolvidos, dos quais 13 destes foram presos e encaminhados ao Presídio Floramar, em Divinópolis.

Os veículos dos criminososos que transportavam os produtos furtados, também foram apreendidos na operação. | Foto: Divulgação/PCMG

A PC também relatou que além dos materiais, balanças para pesar os produtos e os veículos de transporte dos criminos também foram apreendidos. A Polícia Civil confirmou que a quadrilha era articulada por quatro chefes.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os trabalhos tiveram inicio por volta das 7h. Os agentes se reuniram próximo a sede do órgão, no bairro Ipiranga, onde fizeram alguns repasses antes de saírem nas viaturas para concluírem as execuções das prisões.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade