Roger Viegas (Republicanos) insinua que medidas exageradas de economia do prefeito de Divinópolis podem atrapalhar desenvolvimento

Publicado por: Redação

Na tarde desta quinta-feira (11) o vereador e vice-presidente da Câmara, Roger Viegas (Republicanos) criticou em seu pronunciamento o limite estabelecido pelo Prefeito Municipal de Divinópolis, Gleidson Gontijo de Azevedo, de abastecimento dos veículos da Prefeitura, em apenas 20 litros por semana.

Roger destacou que considera toda medida de economia válida, pois é o que ele prega no Legislativo desde o início de seu mandato, sendo o vereador mais econômico da Câmara. Mas considerou que essa ação pode afetar o desenvolvimento da cidade, principalmente na parte da fiscalização de obras e projetos, pois os mesmos dependem dos veículos para fazerem o trabalho em toda cidade, o que está definitivamente ligado ao setor de alvarás.

Continua depois da publicidade

Já havia, na gestão anterior, um carro para dez fiscais, e agora o Prefeito quer regular o combustível.

“Isso é um absurdo, pois sempre cobramos mais agilidade na fiscalização, principalmente na aprovação de projetos, mas com essa medida, claramente ficará inviável. Por isso, faço até mesmo um desafio com o Prefeito de tirar do próprio bolso o valor da gasolina que ele gasta com os carros oficiais da prefeitura, para que seja revertido no abastecimento dos veículos de fiscalização na cidade”, destacou Roger.

O Vereador citou que entende a diferença de ser fiscalizador e gestor:

“Uma coisa é ser fiscal, outra é ser executor e gestor. Existe uma grande diferença entre cortes de gastos e prestar um serviço com eficiência e resultados. Precisamos dar prioridade ao que realmente merece”, destacou o edil.

Ao final da sua fala, Roger declarou que o ato do Prefeito pode afetar o trabalho dos fiscais, que precisam estar in loco para efetuar o trabalho, e pode até mesmo parar o setor de obras do Município, que movimenta milhões de reais na economia regional.

“Precisamos de mais veículos trabalhando na fiscalização. Os engenheiros e construtores não aguentam mais esperar meses por aprovação de projetos, é uma tremenda lentidão, é inadmissível! Devemos sim cortar na própria carne, mas devemos antes de tudo, priorizar o que é necessário. Temos que tomar cuidado com o ‘cortar na carne’, senão vamos cortar o desenvolvimento da cidade”, finalizou Viegas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Esse vereador tambem e outro vai ser falso em outro lugar cria vergonha na sua kra vai subir em cima de outro fiiii cresce gordo

  2. Francisco disse:

    O problema é que aqui em Divinópolis, não temos um Lula, senão as situações já teriam melhoradas.

  3. anonimo disse:

    Pura verdade esse prefeito vive em campanha que falta fas o Marquinho Clementino prefeito

Continua depois da publicidade