Aglomeração e desorganização marcam o 1º dia de vacinação dos idosos de 85 a 87 anos no posto São José

Publicado por: Redação

De acordo com familiares, os idosos precisaram esperar horas pela dose em um espaço pequeno e só após um “businaço” na frente do posto a fila começou a andar

Parece que o primeiro dia de vacinação dos idosos, de 85 a 87 anos, não foi como esperado para os moradores pertencentes ao Posto de Saúde São José. Segundo relatos de familiares, os idosos ficaram aglomerados no local e não havia lugar para que todos se sentassem.

Continua depois da publicidade

De acordo com o cronograma da Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (04), seriam vacinados de 8h às 11h, os idosos que possuem nomes com as iniciais de A a E. Já de 13h às 16h, seriam vacinados o idosos com as inicias de F a J.

Na divulgação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) não informou como chegou à divisão de horários e se houve algum estudo prévio que comprovasse a eficácia da distribuição por ordem alfabética.

Em relatos de familiares, a parte da manhã no Posto São José foi de desorganização e indignação. Alguns parentes, que foram os idosos, ainda relataram que as doses demoraram a chegar no local.

“Eles estavam usando a sala de vacinação para outros exames, então, enquanto não terminaram nos exames, não iniciaram as vacinações. É muita falta de respeito colocar todos os idosos na farmácia para aguardar atendimento”, disse uma usuária.

Conforme repassado ao Divinews, a vacinação com os idosos só começou a ter efetividade no posto após um “businaço” dos familiares que aguardavam no local. “Gastam milhares com (drive thru) para vacinar o povo da saúde e faz esse descaso com nossos idosos”, relatou um familiar.

Vacinação no Posto Central

Ao contrário do tumulto gerado no posto São José, de acordo com usuários do Posto Central, a vacinação ocorreu de forma organizada e contou com o apoio da Guarda Municipal para posicionar os idosos nas filas.

Cronograma de vacinação

Segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura, o segundo dia de vacinação dos idosos, de 85 a 87 anos, acontece nesta sexta-feira (05) e será para os idosos que tem as iniciais K a O, das 8h às 11h. E de P a Z, de 13h às 16h.

Até nessa quarta-feira (03), Divinópolis havia aplicado 12.051 doses da vacina contra a covid-19. Desse total, 7.559 foram aplicações da primeira dose e 4.492 referentes à segunda dose.

Ao todo, foram 9.871 doses para profissionais da saúde, 550 nos idosos institucionalizados, 14 aos deficientes institucionalizados, 1.241 idosos acima de 90 anos e 375 doses em idosos de 88 e 89 anos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    É falta de noção também do usuários ao perceber que há uma demora no entendimento e fazer algazarras e aglomeração.

  2. Anônimo disse:

    Cadê as tendas p abrigar e receber os idosos, esqueci era somente para os não prioritários …. indignada

  3. Anônimo disse:

    Que lastima incompetência desse secretário de merda e desse verdureiro analfabeto e da Megera de Queluz.

  4. JUSTO VERÍSSIMO disse:

    ME CONTA UM COISA.
    NO POSTO DO CENTRO A GUARDA MUNICIPAL(???) ORGANIZOU A FILA??
    AQUÍ EM DIVINÓPOLIS?
    TEM????

Continua depois da publicidade