Secretário de Administração e procuradora capacitam chefias da Prefeitura de Divinópolis a “perseguir” servidores instaurando PAD

Publicado por: Redação

A circular da Secretaria Municipal de Administração, assinada pelo titular da pasta, Thiago Nunes Lemos, ex-diretor da SEMAD na gestão de Galileu Machado, agitou e segue causando revolta nos servidores públicos. Na circular, assinada também pela procuradora Taciana Alcântara de Carvalho, presidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD), todos os secretários, controladores, procuradores, assessores do gabinete do prefeito e vice, além de diretores e gerentes foram convocados para participar de um treinamento de capacitação que ocorreu de forma online, ontem, segunda-feira (15) com o objetivo de que eles conheçam os procedimentos de instauração de Processos  Administrativos Disciplinares (PAD) contra os servidores.

No texto da circular, o secretário alerta: “É imprescindível a participação dos ocupantes de cargo de chefia na referida capacitação, tendo em vista que é atribuição destes tomar providências cabíveis no caso de infração disciplinar cometida por servidor público no exercício da função”.

Continua depois da publicidade

Os servidores avaliam que o objetivo não é de fato capacitação, e sim perseguição. “Thiago e Taciana estão ensinando, já em um Governo perseguidor, a saber perseguir pelas vias oficiais, só isso”, afirmou um indignado servidor.

 

Nota de rodapé: foto da procuradora é antiga

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Agora na Prefeitura tem Comissão de Censura dos trabalhadores, não acredito mais nada nesse É NÓS OU ELES, esse Prefeito tá pior que o Ditador Bolsonaro.
    Ou reza na minha cartilha ou tá fora…….

  2. Cidadão mal atendido disse:

    Quem não deve não teme. Só cumprir sua obrigação e trabalhar direito para o cidadão.
    Quem reclama é porque quer ficar mamando como sempre esteve e o jornal deveria ser mais sério e cobrar bom atendimento dos servidores.

  3. Anônimo disse:

    Não acho o governo perseguidor. Acredito que vai cortar a regalia de uns poucos privilegiados

  4. Ana disse:

    Matéria falsa! Fiz parte do treinamento e o foco foi exatamente o contrário. Foi exposto que é necessária uma investigação pela chefia antes de pedir a instauração de Processo Disciplinar alegando que vários processos são instaurados desnecessariamente.

    1. Divinews disse:

      Aprendam a fazer circular/oficio mais claro, e sejam transparentes através de uma comunicação limpa. Parem de dizer que são transparentes sem ser. Parem de brincar de fazer videos e façam comunicação institucionalizada. De esclarecimentos públicos e não populistas que a informação chegará limpa aos cidadãos e cidadãs. Por várias razões esse governo não é levado a sério e logo não é possível fazer jornalismo ou comunicação séria com quem não é sério.

  5. ANONIMO disse:

    Matéria fraca e tendenciosa. Sem contar que foi uma brincadeira de péssimo gosto colocar a data da foto da servidora como de “1822”. Serviço público municipal está longe de ser bom aqui em Divinópolis. Todos os setores com gargalos enormes e nada querem fazer para resolver. Acho é pouco.

  6. morais disse:

    SI CONFIRMA PERSEQUIÇAO,,,cãmara de vereadores tem que fica atenta, pode levar para uma aberttura de cassaçao, de mandato

  7. O Matemático disse:

    Pela primeira vez na história da gestão pública isso é levado a sério. Eu mesmo já fui mal atendido na Prefeitura diversas vezes, fora a lentidão e incapacidade técnica do pessoal. Existem bons funcionários públicos na Prefeitura, mas são raros. PAD é para proteger o povo de seus péssimos funcionários. Se o funcionário é ruim de serviço vai chorar no Sindibostacato, se é bom, está achando é legal a ideia pois vai parar de carregar o serviço dos outros.

  8. Zé pilintra disse:

    Péssima matéria, como sempre este jornalista tende a influenciar seus eleitores.
    Na verdade o que parece é que este treinamento será para capacitar as pessoas envolvidas nas situações aonde o funcionário publico não cumpre seu papel de forma devida ou irregular.
    O que com certeza ocorre bastante.

  9. Anônimo disse:

    Com certeza não foi atoa que o Faraquinho foi escolhido para ser secretário da administração, sempre gostou de perseguir os colegas de trabalho, prato cheio pra esse tipo de gestão

  10. Anônimo disse:

    Toma otários votaram.nele.

  11. Anônimo disse:

    dois crapulas… essa taciana tem 01 anos que não comparece ao serviço… não tem nenhuma comorbidade!! esse thiago não adianta falar… mas terá o que merece futuramente… 03 anos e 10 meses passam rapido !!

  12. Kelly disse:

    E qual a providência o sindicato pretende tomar?

  13. Anônimo disse:

    Perseguição? Se pratica infração disciplinar deve mesmo ser punido. E de acordo com a gravidade da infração, até mesmo demitido. Qq medida visando organizar e moralizar o serviço público, pra servidores municipais é “perseguição”

Continua depois da publicidade