Deputado pede agilidade na conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade de Carmo do Cajuru; e celeridade na análise de projeto do município de Perdigão


O deputado federal Domingos Sávio acompanhado dos prefeitos Edson Vilela do município de Carmo do Cajuru e Gilmar Teodoro, de Perdigão, esteve nesta terça-feira (09) na sede da Funasa, em Belo Horizonte sendo recebido pela superintendente estadual, Edicleusa Veloso. Ocasião em que apresentou as principais demandas das duas cidades – Para Carmo do Cajuru, o parlamentar pediu a conclusão de um aditivo e de outros procedimentos para o término da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Carmo do Cajuru, o que permitirá o funcionamento da estação. “Esgoto tratado é questão de saúde pública e ambiental. Esperamos que a ETE comece a funcionar, beneficiando toda a cidade e preservando nosso rio Pará”, afirmou o deputado.

Outra pauta foi o abastecimento de água no distrito de São José dos Salgados. O parlamentar pediu a conclusão da análise dos projetos que já estão elaborados e irão complementar e melhorar o serviço de abastecimento no distrito. Durante a reunião, Domingos Sávio ressaltou que conseguiu os recursos de R$ 6 milhões para as obras, restando agora a aprovação da Funasa para que a prefeitura faça a licitação. “Por isso, ao lado do prefeito Edson, solicitei a Funasa agilidade na conclusão da análise para, o mais breve possível, a obra seja licitada e a comunidade contemplada”, ressaltou.

Perdigão

Domingos Sávio também solicitou a Funasa a conclusão da análise final do projeto para construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Perdigão e destacou que, tão logo seja aprovado, estará ao lado do prefeito para buscar recursos para execução da obra. “Além disso, também reforçamos o pedido do convênio com a Funasa para o fornecimento de um caminhão compactador para coleta de lixo, fundamental para melhorar o serviço de limpeza urbana do município”, finalizou.

Um comentário em “Deputado pede agilidade na conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade de Carmo do Cajuru; e celeridade na análise de projeto do município de Perdigão

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!