Divinópolis: Materiais perfurocortantes descartados indevidamente em caçamba não são proveniente do CIS-URG OESTE, diz Nota Oficial


Em Nota o Consórcio Intermunicipal de Saúde Oeste (CIS-URG), explicou ter tomado conhecimento na manhã desta sexta-feira (29) que um vídeo gravado em frente à sua central de regulação e que está circulando nas redes sociais, esclarece que a instituição segue rigorosamente o protocolo de coleta, com um plano de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde aprovado pela vigilância sanitária de Divinópolis e fiscalizado em todas as ocasiões que o município renova o alvará sanitário do CIS-URG.

Explicou ainda que tais materiais são mantidos em um depósito nas dependências do CIS-URG, aprovado dentro do alvará sanitário e coletado por uma empresa especializada para serem devidamente descartados.

Repudiou que qualquer descarte de resíduo de serviço de saúde seja feito de forma inadequada, e ainda assegurou que o material não pertence ao CIS-URG.

Elucidou que a caçamba mostrada no vídeo está na Rua Rio de Janeiro, lado contrário à calçada do CIS-URG, próxima de um edifício que tem como sede outros serviços de saúde.

Ao final falou das providencias que estão sendo tomadas, entre as quais a lavratura de um Boletim de Ocorrência Policial, com a solicitação das imagnes das câmeras de segurança que estão instaladas próximas do local, além de uma sindicância que será aberta para a apuração e confirmação dos fatos.

Um comentário em “Divinópolis: Materiais perfurocortantes descartados indevidamente em caçamba não são proveniente do CIS-URG OESTE, diz Nota Oficial

  • 29 de janeiro de 2021 em 18:13
    Permalink

    O Samu nunca descartaria perfurocortantes em caçamba, até porque acredito que o volume descartado por ela deve ser muitíssimo maior!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  84  =  93