Posto Avançado de Bom Despacho recebe novos equipamentos e visita do Comandante Operacional de Bombeiros

Publicado por: Redação

Na manhã do dia 25 de janeiro de 2021, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar em Bom Despacho recebeu a visita do Comandante do 1° Comando Operacional de Bombeiros, Coronel BM Ferreira. O Comandante Operacional, acompanhado da Comandante do 10° Batalhão de Bombeiros Militar, Major BM Amanda, foi recepcionado pela tropa do Posto Avançado, tendo esta sido apresentada pelo 2° Tenente BM Roger, Comandante da Fração.

Na oportunidade, a Vice-Prefeita, Juliana Jaber, esteve presente para receber, em nome do Prefeito Municipal, um agradecimento pelo apoio incondicional ofertado pela Prefeitura Municipal ao Corpo de Bombeiros, para a mudança efetiva para as novas instalações da fração, que hoje ficam anexas ao SESC. No agradecimento foi ressaltado o apoio constante e ininterrupto dado à instituição, desde a inauguração da fração na cidade.

Continua depois da publicidade

Ainda, aproveitando o momento foram entregues, pela empresa Arcelor Mittal, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, equipamentos e materiais  operacionais, no valor de R$ 52 mil reais, os quais serão de usados para o melhor atendimento à população de Bom Despacho e área de articulação atendida pelo PA.

Posteriormente, todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da fração.

Devido à pandemia, todas as recomendações e protocolo referentes ao COVID 19 foram obedecidos para os que se fizeram presentes,  não sendo possível, por prevenção,  a realização de uma solenidade com convidados externos. Mas por ser um momento especial, foi compartilhado com todos via redes sociais.

No período da tarde, finalizando esse dia de alegrias, a Comandante do 10º Batalhão, Major Amanda, esteve com o Prefeito, Sr Bertolino (o qual por questões de agenda não pode se fazer presente pela manhã), para reforçar o agradecimento pessoalmente e para  tratar da próxima etapa da construção e reforma do novo quartel.

Todos agora aguardam  pela conclusão do restante das obras, referente à obra ao lado que trará a Prontidão de incêndio e anexos, e refletirá numa resposta melhor à sociedade no serviço operacional e à guarda, conservação e assepsia das viaturas operacionais.

 

10° BBM: Guardião do centro-oeste.

 

193:este número salva vidas.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade