Olívio José Teixeira, prefeito de Bambuí, ao assumir Presidência do CIS-URG Oeste anuncia construção de um centro de treinamento

Publicado por: Redação

Foi realizada na tarde desta última quarta-feira (13), na sede do CIS-URG Oeste, em Divinópolis, a transmissão do cargo de presidente do Consórcio, de Edson Vilela, prefeito de Carmo do Cajurú, para Olívio José Teixeira, Prefeito de Bambuí. Ao Divinews o presidente eleito afirmou que dará continuidade ao trabalho que estava sendo realizado, e que a equipe continuará a mesma, já que realiza um excelente trabalho, além de ser de sua confiança.

Continua depois da publicidade

Olívio, desde a implantação do Cis-Urg Oeste, ainda na gestão de Ailton Duarte  tem atuação ativa, e durante o mandato de Edson Vilela ele foi o presidente do Conselho Fiscal. Sua meta é que o Consórcio utilize sempre as tecnologias de ponta e como exemplo citou o uso da telemedicina que precisa cada vez mais ser utilizada em novidades que venham a aparecer no mercado. Quer criar também um Centro de Treinamento e anunciou que em breve o consórcio vai começar a realizar cirurgias ortopédicas em Pará de Minas.

O secretário Executivo, José Márcio Zanardi, que está no comando do CIS-URG Oeste desde o seu início, ao agradecer a confiança que todos os presidentes depositam no trabalho da equipe, falou também das dificuldades que este momento de pandemias impõe aos atendimentos, com riscos de contaminação dos funcionários. Mas que, mesmo com tais riscos eles fazem o melhor para que todas as unidades móveis funcionem para atender a população, prestando um bom serviço.

Já o agora terceiro ex-presidente do Consórcio, o prefeito reeleito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela avaliou que os serviços prestados à população evoluíram muito não apenas com o uso da telemedicina, mas outros equipamentos que atualmente equipam as unidades móveis. “O trabalho que foi feito fez com que o Samu ganhasse ainda mais respeito da população”, afirmou.

Vilela contou ainda que após a deliberação dos 53 municípios que fazem parte do Consórcio, o SAMU não atende apenas urgência e emergência. “Já damos resolutividade em casos de ortopedia, cirurgia vascular. São Ações aprovadas em assembleia e que estamos agora prestando esse serviço”.

Finalizou agradecendo a equipe que o acompanhou pelos 2 anos que esteve no comando do CIS-URG. “Não tenho dúvida do êxito do meu sucessor. Temos uma equipe com expertise e que é capacitada para atender bem a nossa população”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Humberto Pozzolini disse:

    Para que gastar dinheiro com centro de treinamento se tem aquele espaço que foi doado para o Corpo de Bombeiros na cidade de Divinópolis, próximo à ponte que dá acesso ao bairro Danilo Passos? Basta fazer um convênio com o estado e utilizar o espaço.

Continua depois da publicidade