Minas bate recorde de casos de Covid com 8.399 novos infectados e 125 mortes em 24 horas; total chega a 12.594

Publicado por: Redação

Segundo o Boletim Epidemiológico, Minas Gerais bateu o recorde de novas infecções por Covid neste sábado (9), ultrapassando, pela primeira vez, a casa dos 8 mil desde o início da pandemia, em março do ano passado,  foram 8.399 testes positivos apresentados nas últimas 24 horas, mantendo a tendência de alta verificada desde quarta-feira – Por três dias consecutivos, de quarta a sexta, o número de infectados passou de sete mil no período de um dia. Na quarta (6), foram contabilizados 7.715 novos casos. Na quinta (7), 7.250. Na sexta (8), 7.812 – Com estes números, Minas Gerais caminha rapidamente para chegar aos 600 mil infectados, que poderá ser alcançado no início da próxima semana. Atualmente são 587.868 casos verificados desde março.No boletim deste sábado, foram informadas 125 mortes nas últimas 24 horas.Na sexta, foram 103 vidas perdidas. Ao todo, são 12.594 óbitos no Estado.

Em consequência dos números elevados, além das altas taxas de ocupação de leitos de UTI e de leitos de enfermaria, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) decretou que apenas o comércio essencial poderá funcionar na cidade a partir de segunda-feira (11) – A medida, publicada nesta sexta no Diário Oficial do Município, determina que as atividades não essenciais ficarão suspensas por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade