COVID-19: Minas bate recorde de 152 mortes nas últimas 24 horas

Publicado por: Redação

Divinópolis ao aderir nesta próxima quinta-feira (06) ao Minas Consciente,  e passar as seguir as ondas de aberturas ou fechamentos da econômica que é preconizada no protocolo do programa pode encontrar uma situação, como a que apresenta o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (05 ), em que o Estado alcançou um novo recorde de morte diária pela Covid-19, quando foram registradas 152 mortes nas últimas 24 horas e 3.933 novos casos. No acumulado, já são 3.195 óbitos e 139.661 casos confirmados, sendo que 28.102 casos estão em acompanhamentos, e 108.364 pessoas já se recuperaram.   

Segundo a SES, o número de mortes diárias no Estado está mais elevado desde essa terça-feira (4), após o governo de Minas ter adotado uma nova forma de recebimento dos dados. De acordo com a SES-MG, Minas passou a utilizar o Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que é o método federal de notificações. Essa atualização fez com que diminuísse de dez para três dias o período desde a morte do paciente por coronavírus até a contabilização pela pasta estadual de Saúde.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade