Divinews tem novo comentarista, Professor Marcio Almeida Junior

Publicado por: Redação

A partir de então, hoje, quarta-feira (06),  o Divinews passa a contar com um novo membro. Trata-se do conceituado, Márcio Almeida Júnior, de 48 anos, educador e jornalista. O novo integrante passará a apresentar semanalmente vídeos exclusivos sobre temas de interesse de Divinópolis e região.

Nascido em Oliveira, em uma família que mistura industriais, fazendeiros, professores e artistas, Márcio mudou-se em definitivo há 10 anos para Divinópolis. Na comunicação, tem passagens por veículos de mídia impressa e eletrônica de várias cidades ao longo de 25 anos de carreira, tendo atuado como repórter, colunista e editor de jornais e emissoras de rádio de Minas.

Continua depois da publicidade

Tem dedicado seu tempo em veículos de comunicação a cobrir sobretudo políticas públicas e desenvolvimento socioeconômico municipal. Na educação, tem mais de duas décadas de experiência no ensino superior, na educação básica e em diversos cursos preparatórios que organiza e ministra em Divinópolis, Belo Horizonte, Itaúna e em cidades da região Centro-Oeste, onde ensina comunicação de alta performance para o mercado, argumentação avançada, bases do pensamento crítico, cidadania, linguagens e tópicos de atualidades aplicados à análise de conjuntura.

É leitor obsessivo de ciências sociais, com ênfase em economia e política, de educação, de psicanálise, de literatura e de questões ligadas à cultura e aos problemas brasileiros contemporâneos. Em Divinópolis, além de sua atividade docente, está articulando o Catavento, um think thank (grupo de discussão, análise e seminário interdisciplinar e apartidário) para tratar de políticas públicas e iniciativas de desenvolvimento econômico e social.

Moderado em posturas ideológicas e avaliações, centrado no debate de ideias e não em pessoas, o professor Márcio é dono de um estilo elegante e ao mesmo tempo simples de comunicação, sendo apontado até por aqueles de quem discorda como um debatedor respeitoso e construtivo, capaz de falar e de ouvir com interesse tudo que seja de interesse público, o que inclui, com frequência, mudar pontos de vista diante de novos fatos.

Também é conhecido pelo temperamento cordial e acolhedor, que transformou em amigos e amigas milhares de alunos divinopolitanos. Dono de mais de 5 mil livros, lidos e anotados, costuma ser chamado pelos alunos de “arquivo ambulante”. Modesto por natureza, ele prefere chamar a si mesmo de um aprendiz que não se cansa de aprender.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade