Prefeita eleita de Juiz de Fora anuncia compra de 1 milhão de vacinas contra covid-19; outras cidades devem seguir o mesmo caminho

Publicado por: Redação

Com a decisão do STF que Governadores e prefeitos podem negociar direto a compra de vacinas imunizantes contra o coronavírus, nada impede que os prefeitos eleitos ou reeleitos, façam como a prefeita eleita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, que fez o anuncio da aquisição das vacinas durante a cerimônia de sua diplomação, dizendo que assinou um documento, direto com o Instituto Butantan para comprar 1 milhão de doses.   

Em uma transmissão online em live de rede social, Margarida relatou que um memorando de entendimento foi assinado, na última quinta-feira (17), junto ao Butantan para garantir, em janeiro, a oferta de um milhão de vacinas produzidas pelo instituto. E que a secretária de Saúde, Ana Pimentel, já está elaborando o plano de vacinação.

Continua depois da publicidade

“Juiz de Fora tem números alarmantes, e também, as pessoas estão cansadas, sofrendo efeitos de uma grave crise econômica agravada com a pandemia. Então, a vacinação é uma grande esperança da população, nós não podíamos ficar inertes. Quero agradecer ao ex-deputado Marcus Pestana que fez a mediação junto ao Instituto Butantan”, disse a prefeita eleita.

De acordo com Margarida, o acordo é uma forma de Juiz de Fora garantir acesso à vacina, caso haja algum impedimento no fornecimento via Sistema Único de Saúde (SUS). “Assim que tomarmos posse, vamos praticar os atos adequados para que essa boa notícia torne-se realidade. Sou uma grande defensora do SUS, espero que o SUS atenda a todos, mas se houver alguma demora, alguma dificuldade, nós já contamos com uma alternativa. Fazemos isso em respeito aos direitos constitucionais dos cidadãos e cidadãs de Juiz de fora”, finaliza.

Juiz de Fora está na Onda Amarela do programa Minas Consciente do governo de Minas. Nesta semana, a cidade bateu recorde ao registrar 20 mortes por COVID-19 em apenas um dia.

Nesta última sexta-feira (18), Juiz de Fora contabiliza 433 mortes em decorrência do novo coronavírus e 12.283 casos confirmados. A taxa de ocupação de UTI-SUS está em 85,28%. Dos 13 hospitais; 10 estão com ocupação de UTI acima de 80%.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade