Bombeiros realizam Plano Simulado de Enfrentamento ao Período Chuvoso

Publicado por: Redação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para enfrentar o período chuvoso tem trabalhado de forma preventiva incentivando o treinamento e capacitação de toda a tropa realizando ações simuladas e preventivas com vistorias e mapeamento das áreas de riscos em todo estado.

Após o lançamento dos simulados que ocorreu no dia 10 de dezembro no 10º BPM, nesta última sexta-feira (18) foi a vez da 2ª Companhia localizada em Pará de Minas que teve como tema de simulação, o soterramento de duas vítimas adultas em virtude de um deslizamento de terra proveniente de um talude. O CBMMG foi acionado para fazer o salvamento e resgate das vítimas, e no local, foram delimitadas as áreas de trabalho, e estabelecido o SCO que é uma importante ferramenta para o gerenciamento das operações.

Continua depois da publicidade

Neste simulado, as equipes foram acionadas e se deslocaram para o local, e as vítimas foram localizadas e resgatadas em 43 minutos. Toda a atividade, incluindo a desmobilização, durou cerca duas horas e meia, com a participação da Policia Militar, Prefeitura de Pará de Minas, Secretários e Departamento de Trânsito, COMPDEC, SAMU, Águas de Pará de Minas, Eletrocamp, Siderúrgica Alterosa, Supermercado Panelão, CDL de Pará de Minas, e a imprensa.

O simulado de soterramento contou com a presença do Coronel Comandante do 1° COB, Coronel Sérgio José Ferreira, do Prefeito, Elias Diniz , da Major  Comandante do 10° BBM, Major Amanda Cristina Miranda, do Major BM Kleber, chefe da divisão operacional do 1° COB, de oficiais do 1° COB e 10°BBM , do Sub Comandante da 19° Cia Ind da Polícia Militar, Capitão PM Tafuri, do Secretário de Obras de Pará de Minas, José Cornélio, da COMPDEC de Pará de Minas, Arthur.

A avaliação final, segundo a comandante do 10º BBM,  é que a atividade teve boa repercussão e atingiu aos objetivos propostos no planejamento de modo a capacitar a tropa para o atendimento de ocorrências dessa natureza.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Cida Menezes disse:

    Aqui no Bairro Alvorada não vejo manutenção de nada, aliás,nunca vi, só qnd árvores caíram em cima de casas,e( ninguém arcou com prejuízos)se podem evitar,mas a lerdeza e má vontade dos irresponsáveis…árvores arrebentando os passeios,destruindo construções,chama a secretaria disso e dqlo,manda pró bombeiro,e vem dizer a árvore tá boa,verde, não pode cortar,eu sei que precisamos do verde,eu sou super a favor,mas sem prejuízos….se fosse na porta de algum político,ou amigo deles, já estaria resolvido…

    A lei não funciona,porisso já vem de cima agir de maneira errada,plantar árvore como diz o Vereador Josafá ficou inviável….as paineiras da rua Ibirité que o digam,um inferno nas nossas vidas,quem mora naquela rua,ou adjacências,como eu,tem dificuldade até prá vender ou alugar um imóvel…. paineiras plantadas em área urbana tem que ser retiradas,um transtorno na época dos algodões voando até dentro das panelas…. façam alguma coisa, não esperem ela caírem os galhos cheio de espinhos,de velhas,com perigo de machucar transeuntes….ou mesmo moradores,pois são imensas,,

Continua depois da publicidade