Presidente da FIEMG em reunião com lideranças sindicais aponta cenário otimista para economia

Publicado por: Redação

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, participou, de forma remota, da reunião de Presidentes de Sindicatos da região, realizada na tarde de ontem (05), na FIEMG Regional Centro-Oeste.

Participaram do encontro, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares; Diretor da FIEMG Regional, Paulo César Costa; Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), Ronaldo Lacerda; Presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga (SINDVESF), Christian Vilaça; Presidente do Sindicato da Indústria de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), Magnaldo Geraldo Filho; Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (SINDIMEI), Cristiano Soares e o Presidente do Sindicato das Indústrias da Cal de Formiga e Região Centro-Oeste de Minas Gerais (SINDICAL), Edivar Rodrigues;

Continua depois da publicidade

Em seu pronunciamento, o Presidente da FIEMG destacou a taxa de juros a 2%, o valor do dólar atual, que favorece a exportação com preços competitivos, e a recuperação do varejo e mercado local, como conjunturas que sinalizam uma retomada da economia brasileira de forma promissora. “As projeções estão convidativas para o investimento. É necessário que o empresariado aproveite as janelas de oportunidades e o bom momento da economia”, enfatizou.

Ainda segundo o líder empresarial, o setor industrial deve ser um segmento significativo para a retomada vigorosa do crescimento. “A indústria vai voltar a ser o carro chefe do desenvolvimento do Brasil”, finalizou.

Durante a reunião, os líderes sindicais tiveram a oportunidade de apresentar o cenário de cada segmento e suas principais demandas. Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, o diálogo entre os representantes do diversos setores da indústria da região fortalece toda cadeia produtiva. “O associativismo é um forte aliado pra retomada do crescimento”, afirmou Eduardo Soares.

 

Fonte: Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro Oeste

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade