Domingos Sávio cobra recursos do Governo Federal para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) e Hospital do Câncer

Publicado por: Redação

O deputado federal Domingos Sávio reivindicou do Ministério da Saúde o repasse de recursos financeiros para o custeio de serviços conveniados com os hospitais filantrópicos do estado. E um dos pedidos foi a manutenção da maternidade de alto risco do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, que atende gestantes de 54 municípios da Região Ampliada de Saúde do Centro-Oeste de Minas Gerais.

O parlamentar destacou o trabalho já realizado pela habilitação da maternidade. Com isso, segundo Domingos Sávio, fica faltando apenas a transferência mensal dos recursos. “Os hospitais quando atendem determinados serviços, eles precisam estar habilitados no Ministério para receber o pagamento pelo SUS. Dessa vez, eu vim para continuar um trabalho que tenho defendido há algum tempo, que é a habilitação dos serviços, já conquistada, e um recurso para a maternidade de alto risco que deverá ser pago ao São João de Deus todos os meses”, explicou.

Continua depois da publicidade

E, a boa notícia que conseguimos avançar nessa conquista”, completou Domingos Sávio.

Atualmente, o Complexo de Saúde São João de Deus já está habilitado e recebe recursos do Ministério da Saúde no complemento dos serviços de Alta Complexidade como, por exemplo, hemodiálise, hemodinâmica e oncologia, que é a área de tratamento do câncer.

Novo acelerador linear

Domingos Sávio também reforçou o pedido ao ministro da Saúde para a compra de mais um acelerador linear para o Hospital do Câncer. O aparelho é utilizado nas sessões de radioterapia. E, conforme dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, de 2019, apenas o Hospital São João de Deus possui o equipamento para o atendimento de todos os municípios do Centro-Oeste de Minas Gerais.

O pedido para a aquisição de um novo aparelho também já foi levado ao secretário de Estado de Saúde. Na oportunidade, o deputado destacou que o aparelho é imprescindível na maioria dos tratamentos oncológicos e que os serviços oferecidos pelo Hospital não poderiam ser interrompidos pela ausência de um novo equipamento.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade