Divinópolis regista a 69ª morte por Covid-19 no Hospital São Judas; mulher de 57 anos com comorbidade de hipotiroidismo


No Boletim Epidemiológico emitido nesta última quinta-feira (29), pela Secretaria de Saúde de Divinópolis, através da Vigilância em Saúde, nas informações do atual quadro da pandemia em Divinópolis, em que consta que o número de casos confirmados atualmente é de 1.893 sendo que existem 28 suspeitos que estão aguardando o resultado do teste, não constava a morte de mais um vítima da doença. Somente na manhã desta sexta-feira (3)), é que o Divinews obteve as informações completas da morte da paciente S.A.S.D de 57 anos que estava internada no hospital São Judas Tadeu. O exame da vítima foi coletado no dia 15 de setembro, e no dia 23 ela foi para o Centro de Tratamento Intensivo (UTI), foi a óbito nesta última terça-feira (27). Ela tinha como comorbidade ser portador de hipotiroidismo.

Neste mesmo boletim é informado que a taxa de isolamento social é de apenas 32%, a taxa de letalidade é de 3,68%, com o ritmo de contágio em 1,11, o ideal é que estivesse abaixo de 1.

A situação hospitalar aponta que 25 pacientes estão internados em UTI, correspondendo a 33,8% da taxa de ocupação dos leitos, e ainda que 30 pacientes estão em enfermarias, com 33,8% de taxa de ocupação.

Segundo o release enviado pela Diretoria de Comunicação, o dado alarmante é que nos últimos meses, 5.213 pessoas já foram internadas ou atendidas em hospitais do município com quadro de suspeitas de estarem contaminadas pelo coronavírus.

 

 

PODCAST: escuta essa!!