Homem em surto psicótico tenta esfaquear servidora da Secretaria de Saúde de Divinópolis

Publicado por: Redação

Servidora de uma equipe da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, no momento em que estava trabalhando aplicando vacina antirrábica no posto de saúde localizado na Rua Olímpio Gomes branquinho, no Bairro Antônio Fonseca, por volta das 10 horas deste sábado (24) foi atacada por um homem de aproximadamente 40 anos, que sem motivo aparente, apenas por que foi solicitado a esperar um pouco, enquanto a servidora vacinava um cão, ele começou a lhe dirigir impropérios, e na sequencia quando chegou uma outra equipe da saúde em um veículo, ele com uma garrafa também tentou agredir os ocupantes do carro. Como não obteve êxito, foi na residência dele e pegou uma faca para esfaquear a servidora que inicialmente tinha lhe solicitado para esperar. Só não obteve êxito por que a servidora ficou correndo ao redor de um carro, e ele atrás. Até que um policial residente nas imediações interviu e conseguiu desarmá-lo e imobilizá-lo até que chegasse uma viatura da Policia Militar, que anteriormente havia sido chamada por uma das servidoras.

Segundo o relado de uma das servidoras, diretamente ao Divinews, na porta da Depol, a intenção do meliante, que posteriormente foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, era de desferir um ataque mortal contra a servidora que ele elegeu como seu alvo, isso por que ele chegou a tapar a placa da moto que estava conduzindo, para depois de praticar o ato criminoso se evadir do local sem que pudesse ser identificado posteriormente.

Continua depois da publicidade

Na Delegacia parentes do homem que tentou a agressão, afirmaram que ele sofre de distúrbios mentais.  Segundo informação colhida pelo Divinews, o homem já foi solto. Contudo, o Posto de Saúde só reabrirá quando houver condições de segurança para a equipe de saúde que trabalha no local.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade