URGENTE – COVID19: Microrregião Divinópolis retrocede para ONDA AMARELA no próximo sábado (03), de acordo com o Minas Consciente

Publicado por: Redação

Com a MACRORREGIÃO OESTE atingindo 19 pontos, no limite da ONDA AMARELA, que são 20 pontos, prestes a entrar na ONDA VERMELHA, e a MICRORREGIÃO DIVINÓPOLIS, da qual também estão inseridos os municípios de Araújos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itapecerica, Perdigão, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste, com 14 pontos, a partir do próximo sábado (03), todas as cidades da Microrregião deverão retroceder para a ONDA AMARELA, obedecendo as respectivas restrições instituídas no programa para cada onda. Os dados epidemiológicos coletados para a tomada de decisão, foram da última segunda-feira (28).

Ainda segundo os dados epidemiológicos do Programa, as sugestões para as  8 microrregiões que fazem parte da Macrorregião Oeste, são que, a microrregião de Bom Despacho, permaneça na Onda Verde; a de Campo Belo, sai da Onda Vermelha para a Onda Amarela; que a microrregião de Divinópolis saia da Onda verde, e vá para a Onda Amarela; Formiga permaneça na Onda Verde; Itaúna continue na Onde Vermelha; Lagoa da Prata / Samonte, continue  na Onda Amarela; Oliveira / Santo Antônio do Amparo, tal qual Divinópolis, deixe a Onda Verde e vá para a Onda Amarela; e finalmente a microrregião de Pará de Minas continue na Onda Amarela. Enfim na Onda Verde, ficariam somente as microrregiões de Formiga e Bom Despacho.

Continua depois da publicidade

A decisão do município seguir ou não a recomendação do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado, implantado pela Secretária de Estado de Saúde de Minas, é meramente técnica do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid19, sendo a última palavra do Prefeito Galileu Machado. Contudo, como sempre, haverá as intervenções políticas internas e a pressão externa. Já que na Onda Amarela, existem muitas restrições,  permitindo o funcionamento de serviços não essenciais, como bares (consumo no local), autoescola, cursos de pilotagem, salões de beleza e atividade de estética, papelarias, lojas de livros, discos e revistas, imobiliárias, lojas de brinquedos, e outros.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade