COVID-19: Prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago, testa positivo

Publicado por: Redação

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Lago (MDB), é mais uma vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo o Jornal Gazeta de Nova Serrana, a confirmação foi dada nesta quarta-feira (30), em sua página do Facebook.

“Embora eu tenha usado máscara o tempo todo e tomando todo cuidado, em algum momento quando baixei a guarda, o vírus passou”, relata.

Continua depois da publicidade

O chefe do executivo municipal aproveitou para alertar a população. “É necessário que a gente evite aglomeração. Use máscara e se policie a cada momento. Foi um momento em que eu abri a guarda e agora estou contaminado”, alerta.

Na tarde de ontem (29), a assessoria de comunicação da Prefeitura havia informado que Euzébio estava em isolamento após apresentar sintomas compatíveis com a doença. De acordo com a Prefeitura, ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na manhã de segunda-feira (28), onde recebeu medicamentos e orientações. Na parte da tarde, realizou exames em Divinópolis e, novamente, recebeu orientações médicas.

Situação alarmante

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, hoje (30), o município conta com apenas mais cinco leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI). Além disso, em apenas 24 horas, a Prefeitura teve a confirmação de 11 novos óbitos em decorrência da doença. Ou seja, são 28 mortes até o momento.

No entanto, dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado na última segunda-feira (28), afirmam que Nova Serrana tem, na verdade, 31 mortes confirmadas até o momento. Contudo, as últimas mortes ainda não foram adicionadas ao balanço municipal.

“O que mais nos preocupa é que os leitos hospitalares estão com 80% de ocupação. Na prática, isso quer dizer que nós temos apenas mais cinco leitos a serem ocupados”, evidencia a secretária. Segundo ela, cada paciente ocupa um leito do CTI por, no mínimo, 15 dias. Ao receber alta, ele ainda fica por mais cinco dias em um leito de enfermaria.

“Eu acabei de sair do hospital e estou vendo as pessoas nas ruas, próximas umas das outras, sem máscaras. Quero trazer esse alerta porque (o cenário) é preocupante. As pessoas não param de ter acidente de moto, de carro, as apendicites da vida, e esses pacientes já estão sendo transferidos para outras cidades, porque o nosso hospital está todo tomado por pacientes com covid-19 e, principalmente, nos leitos de CTI. Conclamo à população a cada um fazer a sua parte. Faço esse alerta porque nós estamos muito preocupados”, alerta.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade