Carreata contra retorno das aulas presenciais em Divinópolis; comentários nas redes desancam Prefeito, Comitê Covid-19 e secretário de Saúde

Publicado por: Redação

Com a hipótese que o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 levantou de que as aulas presenciais podem recomeçar no próximo dia 5 de outubro, baseado em uma declaração do Governo do Estado, em consequência da Microrregião de Divinópolis estar na Onda Amarela, os comentários nas redes sociais são os mais desabonadores possíveis contra a administração do Prefeito Galileu Machado e também contra o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, além do descontentamento com o secretário de Saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa. A maioria dos pais afirmam que não enviarão seus filhos para a escola. Outros dizem ser “palhaçada” ao final do ano o município querer tomar uma decisão que é avaliada como totalmente fora de propósito.

A carreata está sendo organizada por vários sindicatos, que representam o Movimento Unificado de Divinópolis, entre eles está o SIND-Ute, o SINTEMMD, o SINTRAM e o SITRAEMG ( Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais). A concentração será as 14 horas na rua Pitangui ( próximo ao Mercado ), amanhã, quarta-feira (30).

Continua depois da publicidade

O Divinews conversou com Catarina Vale, representante do SIND-Ute que explicou que será entregue ao Prefeito Galileu Machado, um documento com o objetivo de que a decisão passe por um amplo debate com a sociedade civil organizada e não fique apenas restrito a um grupinho.

Catarina lembrou que muitos municípios, embora, que estão na Onda Verde decidiram não colocar em riscos as crianças reabrindo as escolas para aulas presenciais. E não entende por que Divinópolis que é bem maior que tais cidades e com risco de maior contágio está prestes a tomar uma decisão desta.

A líder sindical diz que o “ANO LETIVO NÃO TEM NADA A VER COM O ANO CIVIL”, por isso estima que uma coisa é o termino do ano civil e outra é o encerramento do ano letivo.

Comentários nas redes sociais

Minha filha não volta. continuará com ensino remoto e será qualificada como todos os outros se houver promoção anual. Promovida para o próximo ano. Porque ano que vem não será eleitoral

A prefeitura e o estado irão contratar mais professores? Porque as aulas on line continuarão. Os professores que estão trabalhando on line não poderão ser obrigados a trabalhar presencialmente, quem irá dar aulas para os alunos na escola?

Povo sem serviço, fim de ano, Ano perdido , tanta coisa pra preocupar querem mandar as crianças pra escola , pra ficarmos mais apreensivos ainda, Não existe vacina!

Não existe segurança entre crianças, não mando meus filhos , É muita patifaria desse povo

Eleição chegando tudo tem que voltar. Esperteza demaissssss

Quero ver controlar criança .

Kkkkk eleição. A Pandemia chega ao fim não com a vacina mais sim por causa das eleições. Parabéns Prefeito e demais mais um fora……

Colocar crianças em risco… A que ponto chegamos

Se eu tivesse filhos eles não voltariam d jeito nenhum !! Estão liberando tudo como se a doença já não existisse … É muita falta d responsabilidade com as crianças

Vao assumir as resposabilidades criancas na escola sem vacina

Minha irmã que é enfermeira acabou de ser diagnósticada com covid e está em iiolamento no hospital. Tenho uma sobrinha de 04 anos assintomática ??Agora fico imagino : Será que minha sobrinha não irial levar o covid para a escolinha, pq ela não tem sintomas nenhum,mas poderia apenas fazer no vírus circular dentro da escolinha ?? E os coleguinhas??? E os dos pais coleguinhas ?? E os avós dos coleguinhas?? E os professores e família???Meu Deus do céu qta empatia heim???

Como se 03 meses recuperasse o ano escolar,mas como fiz o governador o “vírus tem que viajar “.Bando de irresponsáveis.

Que aburdo! Cti lotado.. ruas lotadas, novas mortes, milhares de notificacoes e agora as escolas abertas?! Nao da para entender!

Quem quer liberar, com certeza não conhece uma escola. O jornal El País publicou um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, que demonstra que colocar 20 crianças numa sala de aula vai acarretar em 808 contatos cruzados em apenas dois dias. Isso se a criança se relacionar apenas com os colegas de classe e não tiver contatos fora de casa. Uma única pessoa contaminada nesse meio, portanto, tem um potencial de transmissão gravíssimo. Agora imagina isto aqui em Divinopolis com salas lotadas…

Pois o meu filjo nao vai nem na faculdade este ano.Vai continuar assistindo aula pela Internet em cada. Depois acontece o pior né.

Gestão ridícula, Comitê ridículo que nojo dessa política da nossa cidade.
Prefeito sem noção td pelas eleições aff sem mais comentários

Vergonha essa Divinópolis. Bando de politicos safados. Por isso nenhum terá meu voto nessas eleições…..

Acho que vou mandar meus filhos pra escola ninguém vai mesmo vai esta vazia

Esse ano já acabou, manda o de vocês políticos

Nunca que os meus filhos vão, ficaram de greve e agora a pandemia acha que 2 meses de aula resolve?? Claro que não

Lembrem disso nas urnas…época de eleição pode tudo.
Tenho batido nessa tecla…povo precisa acordar,voto não pode ser troca de favores!

Divinópolis hoje bateu recorde de ocupação de leitos de Uti (70%), e esse Comitê Político reabrindo escolas? Realmente não estou entendendo nada!!

Onde está o ministério público nessas horas?

Essa e a gestão Galileu, não pensa no meu filho, não pensa nem no seu!! Palmas para ele.

Agt deu td segurança p eles ate agora p 2 meses e pouco do final do ano letivo acabar pq ja esta perdido msm querem nossos filhos na escola ? Vai esperando pode chama o Conselho tutelar a marinha o exercíto a Nasa q os meu n vão

A minha filha não irá para escola de jeito nenhum. Comitê sem noção.

Os professores vão dar aula pra quem será?? Porque nenhum pai colocaria a vida de seus filhos em risco com certeza não!

Eu que não vou pagar pra vê… jamais mando meus filhos!

Se não consegue controlar piolho na escola vai conseguir controlar o corona como?

Três meses pro ano acabar é sério isso ?os meus não irão ser expostos

Os pais ou responsáveis q estiverem doidos para q as aulas volte; é porque na verdade quer se ver livre dos filhos essa é a verdade. São aqueles mesmos pais q durante esse tempo todo empurrou os filhos nos avós e agora querem q vão pra escola mesmo sabendo q o ano está perdido só pra pra se ver livre deles

Meu santo amado, Divinópolis tá o caos mesmo, quanta irresponsabilidade perante as crianças, quanta falta de senso, ano se recupera vidas não! Prefeitura passaram do ápice da irresponsabilidade!

Quero conhecer @s profissionais da educação que compõem esse comitê. Com certeza, se existem, não compreendem bem a estrutura escolar. A abertura de escolas neste momento em que surgem vestígios de uma segunda onda é completamente equivocado.

Divinópolis não exite não basta os ônibus lotado muitas gente contaminado agora quer as crianças também não manda seus filho eu não tenho filho na escola mas eu não mandaria a escola tem q ficar vazia a cada dia q passa mas gente contaminada mas por causa da eleição está tudo certo não é assim a gente não pode fazer o q eles querem

Divinópolis não exite não basta os ônibus lotado muitas gente contaminado agora quer as crianças também não manda seus filho eu não tenho filho na escola mas eu não mandaria a escola tem q ficar vazia a cada dia q passa mas gente contaminada mas por causa da eleição está tudo certo não é assim a gente não pode fazer o q eles querem

Eles enloqueceram, agora q o ano tá acabado. Jamais q eu mando meu filho P escola. Se eles n tem amor ao próximo eu tenho.

Link do protocolo de volta as aulas, educação infantil e ensino fundamental dificilmente irão conseguir manter as normas,são crianças!!!
Não param quietas,não param com máscara,a mão acaba indo na boca,vão querer abraçar os colega ,não tem como controlar isso ,além de que ,na escola da Sophia por exemplo ,as mesas não tem 1 metro de distância lateral pelo menos,a sala é pequena e cheia de alunos ,isso não vai funcionar!

Misericórdia… esse povo ta louco meu Deus. Gente não tenho filhos, mas se tivesse nao mandaria de maneira alguma. Não mandem Gente, pelo amor de Deus! É mt risco. Os menores ainda nao irão entender os cuidados q se devem ter. Vao tirar mascaras, por mão na boca , abraçar os coleguinhas

Sem noção falta apenas 3 meses para o fim do ano letivo,mandar nossas crianças para o front quantas crianças com poblemas respiratório com imunidade baixa ou vamos perder nossos filhos ou eles vão ser porta para levar para casa. Muitos convivem com avós e não acho viável no momento o vírus ainda está fazendo vítimas, vários obitos leitos de hospitais lotados e ainda vocês acreditam em onda amarela? Antes de campanhas políticas

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade