FANTASMAS NO PLENÁRIO : Print Junior (PSDB) aperta botão de presença e desaparece da sessão da Câmara de Divinópolis; outros vereadores fizeram o mesmo

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária desta quarta-feira (16), o vereador, Líder do Governo Galileu Machado na Câmara de Divinópolis e já homologado candidato a reeleição pelo PSDB, vereador Eduardo Print Junior compareceu no plenário só quando começou a reunião, apenas para premir a tecla de presença e logo a seguir sair não apenas do plenário, mas das dependências da Câmara, e retornar depois do término dos trabalhos legislativo, o que inviabilizou a votação de projetos de Lei. Pois além dele, outros vereadores também fizeram a mesma coisa, marcaram presença e sumiram. Com isso não havia o quórum mínimo de 9 edis para votar os projetos na ordem do Dia  – Josafá Anderson, Adair Otaviano, César Tarzan, Renato Ferreira e Raimundo Nonato, foram os ausentes. O vereador Roger Viegas, justificou a ausência, segundo expediente lido, por motivo de doença. O vereador Kaboja não justificou a ausência, mas o Divinews apurou que ele está doente. 

A vereadora Janete Aparecida, assim como Delano Santiago e Carlos Eduardo Magalhães avaliaram como um verdadeiro absurdo que as reuniões ordinárias não tenha tido quorum suficientes para votar o projeto que estava em pauta. Ela afirmou que todos ganham salários para trabalhar. Outro vereador que também se manifestou quanto as ausências dos demais foi Matheus Costa.

Continua depois da publicidade

Depois que a sessão foi encerrada. O Divinews presenciou a  chegada de Print que estava na rua, ele indo direto para o seu gabinete. Lembrando que o PSDB fez uma reunião política também na manhã desta quarta-feira, e coincidentemente nenhum dos três vereadores do partido estavam na Casa Legislativa, Tarzan, Renato e Print.

Vereadores com mandato podem fazer campanha eleitoral, porém, fora do horário das sessões ordinárias ou mesmo extraordinárias. Nesta época é a população quem tem que fiscalizar tal conduta dos edis. Lembrando que, anteriormente à pandemia eram duas sessões ordinárias, uma na terça e outra na quinta, de 14 até aproximadamente 18 / 19 horas. Com a pandemia, a presidencia a Mesa Diretora deliberou por uma única sessão às quarta-feira, às 9 horas, e mesmo assim, não estão comparecendo.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade