Roney Quirino doa importante obra de arte de artista mineiro para o Complexo de Saúde São João de Deus

Publicado por: Redação

O Complexo de Saúde São João de Deus recebeu mais uma importante doação do Médico Oncologista do Hospital do Câncer, Roney Quirino. Em agosto de 2018 ele doou mais de R$ 450 mil reais que possibilitou a aquisição de novas máquinas de hemodiálise. Desta vez, Quirino doou uma importante obra de arte do artista mineiro Bracher, que evidencia a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, de Mariana – MG

Roney Quirino destacou o importante trabalho do artista plástico que possui em sua história a participação em centenas de exposições de artes nacionais e internacionais, como exemplo, na Itália, Espanha, Holanda, China, Japão, França, Colômbia, Inglaterra, Estados Unidos e muitos outros países.

Continua depois da publicidade

O médico considerou sua doação como uma forma de retribuição pelos mais de 20 anos de atuação no Complexo de Saúde São João de Deus. “Se organizar em questão visual é muito importante e com obras de bom gosto, que tem algum valor, para mim não é só um prazer, é uma obrigação. O que eu estou fazendo hoje é devolver um pouquinho do que o hospital me deu, e que acho que nós precisamos muito fazer isso!”.

Roney Quirino além de doar, incentivou que os demais membros do Corpo Clínico e colaboradores para também façam doação. “O hospital tem que investir muito para os seus pacientes, na sua aparelhagem. Temos que conseguir estas obras de artes sem que o hospital tenha gasto financeiro direto com isso. Então cada um pode dar a sua contribuição, e assim vamos reunir forças com os demais colegas médicos, com os profissionais liberais do hospital, para que possamos gerar algum valor agregado”.

Elis Regina Guimarães, Diretora Presidente do CSSJD disse que o processo de cura passa também pela criação de uma ambiência que provoque a sensação de bem-estar e comodidade. “O nosso propósito é cuidar da vida e a gente cuida da vida não é só dando assistência, não é só curando a doença. Nós cuidamos da vida através da criação de um espaço agradável, bonito, aconchegante. E o que nós estamos fazendo hoje no São João de Deus, é um ambiente em que vamos juntar a assistência e os talentos da região, harmonizando tudo isso para trazer uma saúde mental para todos os nossos colaboradores, médicos e principalmente para os nossos clientes.”

Elis destacou que a obra de arte fará parte do mais novo e moderno espaço que será criado pela instituição. “Nós vamos fazer a reforma da recepção de nossa instituição e a obra vai para um lugar de destaque. Dr. Roney foi muito assertivo na imagem que traz aqui a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Então com esta doação, percebemos como que o São João começa a ganhar os acordes que ele precisava. Nós temos um Corpo Clínico que é fiel, muito bem representado pelo Dr. Roney, principalmente porque não é a primeira doação dele. Ele vem dando um exemplo que tanto os médicos, quanto os empresários e a comunidade podem ajudar o São João de Deus. Quando tivermos um determinado número de obras de arte, nós faremos um leilão e esses recursos poderão ser revertidos para atender as crianças, as mãezinhas e o CTI. Efetivamente é o momento em que nós percebemos que a comunidade e todo mundo está acreditando no São João”.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade