Amarildo de Sousa, Secretário de Saúde de Divinópolis depois de 13 dias internado por covid-19 deixa hospital nesta segunda-feira (07)

Publicado por: Redação

O secretário Municipal de Saúde de Divinópolis após ter testado positivo para a covid-18 no dia 24 de agosto, e posteriormente ter sido logo internado, afirmou ao Divinews neste domingo (06), que deverá deixar o hospital São João de Deus nesta próxima segunda-feira (07) – Amarildo contou que chegou no hospital até tranquilo, mas logo seu estado de saúde se agravou e precisou ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Afirmou ainda que sabia da gravidade da doença, o quanto ela é perigosa. Porém, agora conhece os seus arrasadores sintomas de forma vivencial, e que não deseja esta doença para ninguém, nem mesmo para o seu pior inimigo, no sentido figurado, já que de sua parte nãos os tem.

Os primeiros sintomas da doença no secretário se manifestaram por volta do dia 20 de agosto, uma quinta-feira, através de uma tosse seca, e com um estado febril, que ele avaliou inicialmente ser uma gripe, mas mesmo assim fez o exame.  Contudo, com o passar dos dias e com um fim de semana pela frente a situação foi piorando até que na segunda-feira (24) as pessoas que trabalham com ele começaram a perceber que ele não estava nada bem,  e com a chegada definitiva do exame que deu positivo para a covid-19, ele se afastou o foi internado no Hospital São João de Deus.

Continua depois da publicidade

Na Secretaria de Saúde, Amarildo não foi o primeiro caso de contágio do coronavírus. A primeira a testar positivo foi a diretora em Vigilância em Saúde, Janice Soares, que em 19 de maio foi internada em um hospital, permanecendo até o dia 25, quando recebeu, ou seja, por 6 dias, quando foi para sua residência e cumpriu quarentena de 14 dias.

Quase no mesmo época que o Secretário de Saúde foi internado, também a diretora em atenção básica, Inês Alcione também foi internada. Porém, sobre essa servidora a Prefeitura e nem a própria, não se manifestara, a respeito.

O fato é que, Amarildo de Sousa, também deverá cumprir a quarentena obrigatória em sua residência, só após esse período voltará presencialmente ao trabalho, mas continuará o seu trabalho em home office, já que mesmo doente quando no hospital, ele esteve a par de tudo que estava acontecendo do lado de fora do hospital e tomando as decisões que precisavam ser tomadas.  O Secretário prometeu que fará uma entrevista, ou escreverá algum texto sobre esse período, com o objetivo de alertar ainda mais o quão ruim e perigoso é a covid-19, que algumas pessoas seguem ignorando e procedendo como se a pandemia já não existisse.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade