Prefeitura de Divinópolis inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Cidah Viana”

Publicado por: Redação

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) Cidah Viana, foi inaugurado nesta sexta-feira (14), em Divinópolis. O novo Capsi é para atender a população infantil e adolescente com sofrimento mental, uso de álcool ou outras drogas – Estiveram presentes, o prefeito Galileu Machado, o secretário de saúde, Amarildo Sousa, o promotor de Infância e Juventude Carlos Fortes,  a Diretora de Saúde Mental, Adriana Choucair, o Juiz Francisco de Assis Correa e Sérgio Bebiano – E Mariah Viana, filha da homenageada, Cidah Viana que deu nome ao local. 

O local irá oferecer serviço especializado de atenção psicossocial destinado à criança e adolescentes, de 3 a 18 anos, com transtornos mentais severos e persistentes, e crise intensa. O objetivo é inserir o portador de transtorno mental na rede de assistência, promover sua inclusão social, humanizar o atendimento através do acolhimento, contribuindo para a redução no número de internações psiquiátricas.

Continua depois da publicidade

A sede tem uma área ampla e adaptada, onde comporta a recepção, três salas de atendimento individualizado, duas salas de atividades coletivas, espaço de convivência, dois banheiros com chuveiro e com sanitário adaptados para pessoas com deficiência, sala de sala de medicação, um quarto coletivo com acomodações individuais e banheiro acoplado, a sala administrativa, sala de reuniões, almoxarifado,  sala de arquivos, refeitório, copa, um banheiro com vestiário para funcionários, depósito de material de limpeza, rouparia, abrigos de recipientes de resíduos, área externa para embarque ou desembarque de ambulância e área externa de convivência.

O novo Capsi ofertará atendimento de profissionais como: Médico Psiquiatra/Pediatra com formação em saúde mental, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeiro, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Técnico em Enfermagem, Técnico Administrativo, Motorista e Auxiliar de Serviços Gerais.

O nome é Cidah Viana

A Rainha do teatro; a Doutora Palhaça; a Mãe; a Avó; a guerreira; a saudosa e amada Cidah Viana foi pedagoga, pós-graduada em Artes, atriz, diretora de teatro, figurinista, cenógrafa e PALHAÇA. Ganhadora de diversos prêmios e fundadora dos Doutores Palhaços de Divinópolis, Cidah Viana dedicou a sua vida as artes e ao voluntariado. Uma história linda, importante e que ficou para eternidade de Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
  1. lucas disse:

    pelo menos algo que preste no final deste desordenado prefeito

Comentários fechados.

Continua depois da publicidade