Divinópolis: Bairro do Porto Velho revoltado com renúncia da presidente da associação que agora é pré-candidata a vereadora


Doralice Barbosa foi eleita como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Porto Velho em meio a uma grande disputa eleitoral e também jurídica quando dois outros moradores do bairro, José Onésio e Hélcio Teixeira, mais conhecido com o apelido de “Hélcio Sistema”, disputaram o comando do bairro, que chegaram a ocorrer em eleições distintas, em consequência de um grupo não reconhecer a legitimidade do outro. No final, na seara jurídica, Doralice venceu a contenda com o apoio do vereador Edson Sousa. Contudo, o bairro ficou dividido. O corre que, passado apenas alguns meses a presidente eleita se desincompatibilizou junto a Fambacord (Federação das Associação de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis) e se lançou pré-candidata a vereadora. Criando com isso um descontentamento dos moradores do bairro de forma generalizada os que a apoiaram e os que foram contrários a ela.

Ao Divinews o vereador Edsom Sousa afirmou que a renúncia de Doralice foi uma surpresa para ele, avaliou que todos têm o direito de disputar eleições, e que o porto velho já teve três vereadores, que ninguém é candidato de um bairro só, todos têm que representar a cidade como um todo. E ainda não tem conhecimento de como foi o processo da renúncia de Doralice, e por isso tem muitas dúvidas. Finalizou dizendo que está acompanhando de perto, e que não ficará omisso, e que deverá tomar uma posição após se certificar de alguns detalhes.

Já o ex-presidente da Fambacord, Ricardo Lúcio de Andrade também ao Divinews se manifestou contrário a tudo que está acontecendo no bairro. Estranha que “Doralice apoiada pelo vereador Edsom Sousa, criou toda uma confusão para depois abandonar o barco”.

O Divinews tentou contato com a agora ex-presidente Doralice Barbosa, mas até o fechamento da matéria, ela não retornou o contato feito, ainda na parte da manhã deste sábado (01)

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!