Em manifestação, donos de bares ameaçam realizar demissões em Divinópolis


“O bar não funciona sem bebida, deixem a gente trabalhar ou teremos que demitir”, dizia cartaz

 

Nesta quinta-feira (30), proprietários de bares divinopolitanos realizaram uma passeata no Centro da cidade. Os empresários reivindicam a liberação da venda de bebidas alcoólicas, proibida em decreto municipal nº13.821, devido à pandemia da Covid-19.

Em junho, a diretora em Saúde, Janice Soares, explicou que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido porque gera aglomerações, já que dificilmente as pessoas vão para bares sozinhas, além de ficarem mais tempo nos locais.

Apesar disso, segundo os donos, a comercialização das bebidas é o maior lucro dos estabelecimentos, por isso carregavam faixas com os dizeres “O bar não funciona sem bebida, deixem a gente trabalhar ou teremos que demitir”, ameaçavam.

Além disso, outras quatro pessoas carregavam um mini caixão, que simbolizava a economia da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, 22 divinopolitanos perderam suas vidas para a Covid-19.

O Divinews tentou contato com um dos participantes do movimento, contudo, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

 

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!