“Cleitinho viabiliza recursos para o Lago das Roseiras na Barragem para local se transformar em novo mar de Minas”


De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do deputado Cleitinho Azevedo, em uma reunião que ocorreu com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o deputado e o vereador Carlos Eduardo Magalhães conseguiram viabilizar R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais), em recursos do ministério, para obras estruturantes no Lago das Roseiras, que faz parte do complexo da Barragem Divinópolis/Carmo do Cajuru.

Ainda segundo a assessoria, as obras vão permitir instalação de infraestrutura adequada para o local que tradicionalmente já recebe muitos banhistas e praticantes de esportes náuticos e irão valorizar o potencial turístico da região.

Apesar de muito procurado, o local não possui nenhum tipo de aparato para receber os turistas. Não possui sequer banheiros e lixeiras. O pouco conforto que oferece é proporcionado pelos moradores e comerciantes do local que há muito anseiam por melhorias.

O projeto deverá ser detalhado nas próximas semanas e os recursos já estão garantidos. Informou a assessoria. O polo turístico do Lago das Roseiras vem se somar a outras ações para tornar Divinópolis atrativa do ponto de vista turístico, como a Cruz de Todos os Povos. Em uma cidade de economia diversificada onde a prestação de serviços vem se destacando cada vez mais, estas iniciativas são importantes para fomentar a geração de emprego e renda.

Cleitinho destacou que:  “ganha todo mundo, desde a rede hoteleira, bares, restaurantes e casas de show e até mesmo quem já mora na cidade que ganha uma opção de lazer mais segura e estruturada”. O deputado completa dizendo que é uma reação em cadeia já que “com mais dinheiro correndo na cidade, mais emprego e investimentos são gerados”.

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!