A partir da instalação desta antena, caberá aos moradores requerer da Telemar a instalação da linha telefônica em suas residências. De acordo com a Associação Comunitária do Retiro do Lago existem na região cerca de 120 residências.
A Barragem de Carmo do Cajuru, em especial a região do Retiro do Lago, é um ponto turístico dos mais visitados na região Centro-Oeste de Minas. A conquista da instalação da telefonia fixa vem de encontro a uma antiga reivindicação dos moradores e, entre outras coisas, garantirá mais conforto e tranqüilidade aos moradores e usuários do Retiro do Lago.
Outra boa notícia foi à liberação, por parte da FEAM, da licença ambiental que libera a Prefeitura pra efetuar a obra da reconstrução da ponte na localidade conhecida com Aterro na região da Barragem.
Lá serão instalados tubos armicos para direcionar o curso d’água. Por se tratar de uma operação mais complexa, a Prefeitura aguarda o volume das águas da Barragem baixarem para executar esta obra.




