Domingos Sávio viabiliza R$ 16 milhões do PAC Saneamento para os bairros São Simão, Terra Azul, Grajaú, Costa Azul e Jardinópolis

Publicado por: Redação

Segundo a Assessoria de Imprensa do parlamentar, “finalmente foi resolvido o impasse que se arrastava há três anos”, e com isso o deputado Federal e o prefeito Galileu Machado, na próxima segunda-feira (27) seguem para Brasília para assinar no Ministério do Desenvolvimento Regional, a liberação das obras de pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial nos bairros São Simão, Grajaú, Costa Azul, Terra Azul, Mar e Terra e Jardinópolis, em Divinópolis.

Ainda conforma a assessoria, o ministro Rogério Marinho, sinalizou ao deputado que todos os trabalhos técnicos estão concluídos e o projeto está apto para a retomada imediata das obras, pois a licitação já foi realizada. Os investimentos estão previstos no programa PAC Saneamento, do Governo Federal, que possui recursos no valor de R$ 16 milhões viabilizados por meio da atuação parlamentar de Domingos Sávio e a equipe técnica da secretaria da usina de projetos, sob a gestão do secretário da pasta, Júlio Campolina e o prefeito, Galileu Machado.

Continua depois da publicidade

O parlamentar esteve reunido com Marinho em 2 de junho, em Brasília, já durante a pandemia, solicitando a aprovação dos projetos e a consequente autorização para a retomada das obras como prioridade.

Domingos mostrou ao ministro o esforço que foi feito ao longo de três anos junto à equipe técnica da Prefeitura de Divinópolis e da Caixa Econômica Federal.

Todo o trabalho que o Ministério do Desenvolvimento Regional solicitou foi realizado no Município e aprovado em Belo Horizonte. Em junho, os documentos chegaram em Brasília sem nenhuma outra correção a ser realizada e então ele solicitou prioridade total e análise final dos documentos para que os recursos fossem liberados e as obras reiniciadas. 

Obra necessária

Os moradores da região aguardam pela realização dessas obras há mais de dez anos e o deputado se mostra realizado em tirar da poeira e do barro esta parcela importante da população de Divinópolis.

A obra também era um sonho do prefeito que reconheceu o trabalho de Domingos Sávio ao batalhar por ela diante de cinco ministros diferentes e suas respectivas equipes.

O prefeito Galileu afirmou que quer dar logo a notícia aos moradores do Grajaú e da região que a obra já está licitada. E logo que a Caixa entregar a ordem de serviço ele vai lá para começar as obras.

O prefeito reconheceu ainda o empenho do deputado Domingos Sávio no seu esforço junto aos Ministérios para que a obra se tornasse uma realidade. “A cada mudança de ministério, você se mostrou aguerrido e nunca se deixou desanimar para que a obra chegasse a quem importa: a população”, agradeceu Galileu Machado.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Se Deus quiser fora Bolsonaro, fora Domingos Sávio. Chega de politicos q só vem com melzinho aguado em época de eleições. Falta comida no prato, emprego,saúde, educação decente, saneamento básico, falta O GOVERNO CUIDAR DA AMAZÔNIA E DE SEUS ÍNDIOS ➡️COMBATER TRÁFICO DE MADEIRA-OURO-COCAINA-TARTARUGA-PESCA-COMBATER GARIMPO-GRILEIROS- Brasil na merda por falta de Governo .Fora Bolsonaro e seus apoiadores,entre eles esse Deputado .Afff e Preguiça de quem apoia esses coisas. ➡️ Aconselho a ➡️SE POLITIZAREM PRA Q VOTEM PRA TODOS OS CIDADÃOS TEREM VIDA DESCENTE ➡️ VÃO PESQUISAR,- OLHAR NO GOOGLE ANTES DE IREM VOTAR.SABER O Q SE PASSA NO PAÍS É DEVER DE TODO CIDADÃO ➡️POOS VIVEMOS EM SOCIEDADE.

  2. Anônimo disse:

    É Palanque Político isto daí, sabemos que Domingo Sávio tá de olho em por um Prefeito do partido dele e o BESTA do Galileu vai é “TOMAR” muito mal assessorado mesmo.

    Nunca que estes bairros ai citados terão melhorias nesse outro mandato de Prefeito, pode contar ai serão mais 6 anos pra ter asfalto lá.

  3. Anônimo disse:

    Que nada isso é pra adoçar a boca do povo, obras eleitoreira , povo num quer galileu mais 4 anos nem se ele pintar as ruas de ouro, num vai da certo otarios.

  4. Sandra Guimarães disse:

    Finalmente!!! Rede de esgoto e pavimentação nos bairros periféricos da região Sudeste II. Vamos observar se as obras serão executadas. Há uma situação absurda de bairros no entorno da UFSJ que têm asfalto e não tem rede de esgoto.

  5. Anônimo disse:

    Que novela, se Deus quiser esta chegando no fim.

Continua depois da publicidade