Domingos Sávio viabiliza R$ 16 milhões do PAC Saneamento para os bairros São Simão, Terra Azul, Grajaú, Costa Azul e Jardinópolis


Segundo a Assessoria de Imprensa do parlamentar, “finalmente foi resolvido o impasse que se arrastava há três anos”, e com isso o deputado Federal e o prefeito Galileu Machado, na próxima segunda-feira (27) seguem para Brasília para assinar no Ministério do Desenvolvimento Regional, a liberação das obras de pavimentação e construção de galerias de esgoto e rede de água pluvial nos bairros São Simão, Grajaú, Costa Azul, Terra Azul, Mar e Terra e Jardinópolis, em Divinópolis.

Ainda conforma a assessoria, o ministro Rogério Marinho, sinalizou ao deputado que todos os trabalhos técnicos estão concluídos e o projeto está apto para a retomada imediata das obras, pois a licitação já foi realizada. Os investimentos estão previstos no programa PAC Saneamento, do Governo Federal, que possui recursos no valor de R$ 16 milhões viabilizados por meio da atuação parlamentar de Domingos Sávio e a equipe técnica da secretaria da usina de projetos, sob a gestão do secretário da pasta, Júlio Campolina e o prefeito, Galileu Machado.

O parlamentar esteve reunido com Marinho em 2 de junho, em Brasília, já durante a pandemia, solicitando a aprovação dos projetos e a consequente autorização para a retomada das obras como prioridade.

Domingos mostrou ao ministro o esforço que foi feito ao longo de três anos junto à equipe técnica da Prefeitura de Divinópolis e da Caixa Econômica Federal.

https://youtu.be/AA7csbBYRh8

Todo o trabalho que o Ministério do Desenvolvimento Regional solicitou foi realizado no Município e aprovado em Belo Horizonte. Em junho, os documentos chegaram em Brasília sem nenhuma outra correção a ser realizada e então ele solicitou prioridade total e análise final dos documentos para que os recursos fossem liberados e as obras reiniciadas. 

Obra necessária

Os moradores da região aguardam pela realização dessas obras há mais de dez anos e o deputado se mostra realizado em tirar da poeira e do barro esta parcela importante da população de Divinópolis.

A obra também era um sonho do prefeito que reconheceu o trabalho de Domingos Sávio ao batalhar por ela diante de cinco ministros diferentes e suas respectivas equipes.

O prefeito Galileu afirmou que quer dar logo a notícia aos moradores do Grajaú e da região que a obra já está licitada. E logo que a Caixa entregar a ordem de serviço ele vai lá para começar as obras.

O prefeito reconheceu ainda o empenho do deputado Domingos Sávio no seu esforço junto aos Ministérios para que a obra se tornasse uma realidade. “A cada mudança de ministério, você se mostrou aguerrido e nunca se deixou desanimar para que a obra chegasse a quem importa: a população”, agradeceu Galileu Machado.

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!