Domingos Sávio é indicado pelo Congresso em Foco ao prêmio “Melhores da Câmara”

Publicado por: Redação

O Congresso em Foco é um site especializado em política nacional, e todos os anos através de votação são escolhidos vários parlamentares tanto da Câmara Federal quanto do Senado, que este ano, além do voto popular, terá uma inovação com a participação de 21 jornalistas que cobrem o dia a dia no Congresso – O deputado federal Domingos Sávio (PSDB/MG) foi indicado ao prêmio como um dos mais importantes reconhecimentos da boa atuação parlamentar no Brasil. O deputado concorre na categoria “Melhores na Câmara”.

Promovido pelo Portal UOL/Congresso em Foco, o concurso recebe votos de um júri formado por profissionais de diferentes áreas de atuação, jornalistas especializados na cobertura política da Câmara e do Senado e também de cidadãos, que podem participar elegendo seus representantes on-line.

Continua depois da publicidade

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente; valorizar os bons exemplos políticos; estimular a população a analisar o desempenho individual dos congressistas; e contribuir para formar eleitores mais conscientes.

Como votar

Você vai ajudar a eleger os melhores deputados e senadores em atuação. Para isso, basta acessar a página de votação, disponível em premio.congressoemfoco.com.br.

Cada usuário pode votar uma vez, mediante cadastro realizado no site.

É necessário informar nome e sobrenome, endereço de e-mail válido e um número de celular. O cadastro será finalizado com a confirmação por meio do endereço eletrônico informado – caso o e-mail de confirmação não estiver na sua Caixa de Entrada, verifique também a Caixa de Promoções e Spam.  A validação será feita através de um código de seis dígitos enviado ao número indicado no ato de cadastramento.

Votando nas categorias

Dividido em 4 categorias, Domingos Sávio concorre na categoria de “Melhores na Câmara”.

A votação começa com a escolha dos “Melhores no Senado”. Cada usuário pode eleger até cinco senadores.

A segunda votação é da categoria “Melhores na Câmara”. Para votar em Domingos Sávio você pode usar o filtro para facilitar a busca, escolhendo o estado de Minas Gerais e o partido: PSDB. Nesta fase, é permitido o voto em até 10 deputados federais.

Em seguida, são escolhidos os parlamentares em destaque nas categorias “Clima e Sustentabilidade” e “Defesa da Educação”.

Ao final da seleção dos indicados, o usuário vai confirmar o voto e, posteriormente, poderá convidar amigos para a votação, compartilhando um link por WhatsApp ou redes sociais.

Critérios

Para concorrer ao prêmio Congresso em Foco, os indicados não podem estar sendo investigados, por suspeita de práticas criminosas, nem responderem a ações penais em andamento na Justiça. Veja o regulamento.

Domingos Sávio

Deputado Federal eleito para o terceiro mandato, Domingos Sávio apresentou nesta legislatura, que teve início em 2019, mais de 250 proposições, entre Projetos de Leis, emendas e relatórios em Medidas Provisórias, com destaque para votação da Lei da Cessão Onerosa, que aumentou a participação do Estado de Minas Gerais e dos municípios mineiros à distribuição dos recursos obtidos com a venda do petróleo excedente do Pré-Sal;

No combate ao novo coronavírus, ampliou o diálogo com o Ministério da Saúde e conseguiu a liberação de centenas de leitos de UTI para Hospitais Públicos e filantrópicos de Minas Gerais, aumentando também o valor de repasses para custeio das atividades de saúde.

Conheça as principais ações de Domingos Sávio no enfrentamento ao coronavírus.

Em defesa do agronegócio, apresentou à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos o Programa Nacional de Apoio à Pecuária Leiteira (PNAPL), que prevê ações estratégicas do Governo Federal para a remuneração justa do produtor e mais 13 propostas; é defensor da criação da Associação Mundial dos Produtores de Café, que terá o Brasil como protagonista e vai incentivar o produtor, com preços mais justos do produto no mercado interno e externo; foi também relator da Medida Provisória 903, que autorizou a prorrogação de contratos de veterinários no MAPA e garantiu a segurança alimentar de produtos de origem animal consumidos no Brasil e exportados para outros países.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade