192 Fácil: Samu lança aplicativo para agilizar acionamento do resgate

Publicado por: Redação

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste) divulgou nesta terça-feira (21) mais um canal para solicitar atendimento do Samu. O aplicativo “192 Fácil” utiliza informações básicas cadastradas pelo usuário, facilitando o socorro de pacientes.

A plataforma pode ser baixada gratuitamente no App Stores ou Google Play e torna mais rápido e prático chamar o Samu, isso porque, de acordo com o CIS-URG Oeste, ao baixa-lo, o usuário cadastra o nome, a data de nascimento, telefones e locais favoritos (como casa e trabalho).

Continua depois da publicidade

Com isso, casos precise ou outra pessoa que esteja próximo necessite de socorro, basta acionar o aplicativo e ligar por ele para o 192, que todas as informações cadastradas já serão carregadas na tela da central de regulação que realiza o atendimento. Inclusive, é possível enviar a localização, via GPS, para o atendente, além de discriminar o motivo da ligação.

O aplicativo já está integrado com as centrais de regulação que atendem mais de 600 municípios mineiros, incluindo todos os Consórcios Regionais do Estado de Minas Gerais, onde o sistema de regulação médica e comunicação entre a central e as ambulâncias é feita via vSkySamu. Com isso ao ligar pelo aplicativo para o 192, a ferramenta já direciona a ligação para a central da região onde o usuário está e caso o app seja usado em regiões que não usam o sistema de regulação, a ligação é direcionada para a central geral do 192.

Para José Marcio Zanardi, secretário Executivo do CIS-URG Oeste, facilitando a identificação e localização do solicitante, o Samu ganhará mais agilidade no atendimento, uma vez que o tempo de resposta é fundamental para um atendimento de emergência e pode fazer a diferença entre a vida e a morte da vítima.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade