Covid-19: 68 pacientes infectados seguem internados em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) espera que Minas Gerais vivencie o pico da doença a partir desta quarta-feira (15), com isso, o total de infectados e mortos deve aumentar daqui para frente. No final de semana, foram confirmadas mais 24 pessoas com a doença em Divinópolis, chegando a 483 casos, desde o início da pandemia. O número de óbitos permanece em 16, até o momento.

O percentual de pessoas que se recuperaram da Covid-19 em Divinópolis está acima da média nacional. Nesta segunda-feira (13), o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), mostra que 82,8% (400) dos contaminados no município conseguiram vencer a doença. No Brasil, a média dos que superaram o novo coronavírus é de 59,3%.

Continua depois da publicidade

Já em relação às internações, o percentual de ocupação é de 29,7%, em que 68 pessoas, com quadro compatível com Covid-19, seguem internadas em hospitais do município, sendo 37 no setor de enfermaria e 31 em Centros de Tratamento Intensivo (CTI).

No total, são 2.987 notificações da doença registradas na cidade. A taxa de letalidade chega a 3,31%, ou seja, o percentual de número de óbitos em relação ao número total de casos confirmados.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade