Perdigão confirma primeira morte por Covid-19; homem faria aniversário neste sábado

Publicado por: Redação

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Perdigão confirmou o primeiro óbito por Covid-19 da cidade. O homem, de 57 anos, faria aniversário neste sábado (18), e estava internando no Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis, e faleceu na manhã de hoje.

De acordo com a secretária de Saúde, Neusa Teodoro, a vítima tinha apenas pressão alta, que controlava via remédios e não apresentava nenhuma outra comorbidade. “Nós recebemos essa triste notícia, se trata de um grande amigo meu, e ficamos ainda mais abalados porque as pessoas não estão legando essa doença a sério, não dão conta da gravidade da situação que estamos vivendo”, disse ao Divinews.

Continua depois da publicidade

Neusa relembra que o alerta sobre o vírus vem desde o início do ano. “O mundo inteiro está falando a mesma língua, do uso de máscaras, distanciamento e higienização, então fico muito chocada de ver que a população não entende, estão se reunindo na casa de parentes, de amigos, em sítios, e isso é lastimável, só faz com que vivemos este momento por mais tempo”, afirma.

Nesta quinta (16), Perdigão está com 33 casos confirmados da doença, e a secretária alerta para a disseminação do vírus. “A pessoa pode não ter a doença, mas pode disseminá-la para pessoas muito queridas, então é muito mais fácil prevenir, muito mais barato”, alerta.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade