Covid-19: Centro apresenta maior índice de notificações; São José tem o segundo pico

Publicado por: Redação

O Divinews teve acesso aos números de notificações por bairros e regiões de Divinópolis, segundo informações obtidas a partir do e-SUS VE, ferramenta criada pelo Ministério da Saúde .Os índices são de até 24 de junho, quando a cidade apresentava 2.823 notificações da doença. De acordo com os dados, o Centro ainda é a região com maior presença de casos notificados, com 327, seguindo do São José (109) e Bom Pastor (87).

Já os bairros de menores incidências são Ipanema, Distrito Industrial, Nova Suíça, Prolongamento Icaraí, São Geraldo e Condomínio Greenvile, todos com apenas um caso notificado, cada.

Continua depois da publicidade

A zona rural de Divinópolis, compreendendo todas as comunidades rurais, totaliza 31 pacientes com notificações da doença. Se analisar os índices por região, a Central também lidera a lista, com 599 notificações, seguida da região Sudoeste (580), Sudeste (531), Noroeste (402), Nordeste (359) e Oeste (214).

Do total, 49 pessoas notificadas não informaram seus endereços e outros 58 são de outras cidades. Com esses dados é possível ter uma compreensão mais realista sobre a situação do município e quais são os locais que são necessários ter mais cuidados, com ações de prevenção mais incisivas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) chegou até a liberar esse documento, no dia 22 de maio. Contudo, após grande repercussão, a tabela não foi mais repassada à população.

Boletim epidemiológico de hoje

Nesta quarta-feira (1º) a Semusa confirmou mais novos casos de Covid-19 na cidade, chegando a 377 confirmações. Enquanto o número de pessoas com quadro clínico suspeito do novo vírus subiu para 3.423, com 251 sendo descartados.

No índice de infecção por 100 mil habitantes, o município marca 158,2. Os pacientes recuperados já totalizam 281. O número de óbitos corresponde a onze casos.

Em nota, a Prefeitura orienta os cidadãos a seguir os protocolos de segurança e cumprir com as normas impostas na última deliberação. Com os infratores das diretrizes de saúde sujeitos a penalidades.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade