Preocupado com atual cenário da Covid-19, editor do Divinews passa mal e alerta população


Na noite dessa quinta-feira (23), o editor e diretor do Divinews, Geraldo Passos, extremamente preocupado com os casos de Covid-19, passou mal com uma crise de ansiedade e pânico.

Buscando transparência e responsabilidade social com o público, Geraldo decidiu divulgar seu quadro clínico. Com tremores, calafrios, nosso editor precisou receber atendimento médico, que aconteceu em sua residência, por volta das 23h. Com exames iniciais, apresentando o pulmão limpo, pressão estável e sem febre, o médico descartou a possibilidade de ser Covid-19 e confirmou que, efetivamente, o estresse afetou a saúde emocional.

Contudo, segundo o próprio editor, ele seguirá na linha editorial em alertar, veemente, as pessoas que subestimam o quão perigosa é a doença.

O estado de saúde do nosso diretor é plausível, diante do número crescente de mortes mundo afora, e principalmente, em Divinópolis.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, o sentimento de medo, em primeiro momento, é positivo nesse caso, porque ajuda as pessoas a redobrarem a atenção às práticas de prevenção contra o coronavírus.

Conforme relatos de especialistas, o problema acontece quanto ele é agudo, como o que muitas pessoas estão tendo nesse momento. Elas ficam acuadas, desesperadas com a ideia de morrer, de perder familiares e amigos, de ficar sem trabalho e não ter dinheiro para sobreviver. Também temem ficar socialmente isoladas por muito tempo ou contrair o vírus ao se aproximar de alguém. Essas sensações devem ser interpretadas como um sinal de alerta, pois podem criar ou piorar doenças psíquicas.

Segundo psiquiatras pesquisadores brasileiros, em estudo feito sobre a saúde mental durante a pandemia do novo coronavírus, o medo crônico torna-se nocivo e pode ser o gatilho para o desenvolvimento de problemas de saúde mental, aumentando os níveis de ansiedade e estresse em pessoas saudáveis e intensificando os sintomas das que têm transtornos psiquiátricos pré-existentes.

Ou seja, quando a pandemia passar, os males emocionais podem continuar, é importante entender que, o corpo também sofre com o medo que estamos vivendo. Mas, não finja que nada está acontecendo.

Crescimento da Covid-19

É preciso que a população tome consciência sobre a gravidade que é a Covid-19. Atualmente, apenas 34% da população divinopolitana está em isolamento social, enquanto a cidade registra 339 casos confirmados da doença, sendo que 11 pessoas já perderam a vida e 56 pessoas seguem internadas nos hospitais do município.

Em Minas, um recorde, em 24 horas foram confirmados 6 mil casos da doença, com isso, o Estado chega a 38,891 contaminados nesta sexta-feira (26). Outras 833 pessoas morreram após contrair o coronavírus.

Um comentário em “Preocupado com atual cenário da Covid-19, editor do Divinews passa mal e alerta população

  • 26 de junho de 2020 em 20:30
    Permalink

    Deus te quarde e proteja geraldo

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!