DIVINEWS PEDE DESCULPAS: Ao colunista social Giovani Lima, seus familiares, amigos e ao Restaurante Skema por erro em publicação de matéria

Publicado por: Redação

Na tarde desta última terça-feira (16) o Divinews publicou a notícia de que o colunista social e empresário Giovani Lima havia sido internado vítima da Covid-19 e que estava no C.T.I, e em uma primeira versão do fato que seu contágio teria sido em consequência da realização de um evento no Restaurante Skema. Posteriormente ao ser informado de que não ocorreu qualquer tipo de evento no citado restaurante reformulou a notícia dizendo da não existência de tal evento. Contudo, a matéria do Divinews persistiu informando que houve o seu contágio pela Covid-19, fato esse que também foi desmentido pela equipe de trabalho da Revista Xeque Mate e seus familiares, informando que Giovani ao passar mal no último fim de semana procurou assistência médica na última segunda-feira (15), e mesmo com o teste rápido dando o resultado negativo para a Covid-19 ele  foi internado e ficou no C.T.I apenas por prevenção. E que toda equipe da revista ficou em quarentena – Reforçamos nossos pedidos de pedidos de escusas desejamos a pronta recuperação da saúde de Giovani Lima e consolo aos amigos mais próximos e principalmente à toda sua família. Estendendo também a correção do erro cometido, ao Restaurante Skema, esclarecendo que naquele ambiente não houve nenhum tipo de evento/festa.

NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Continua depois da publicidade

Fomos surpreendidos durante a tarde desta terça-feira com a divulgação de uma matéria que informa sobre a internação do jornalista Giovani Lima. Durante ao longo de sua carreira de mais de 25 anos de colunismo social em Divinópolis, diversos trabalhos culturais e 8 anos à frente da única revista bimestral da cidade, Giovani sempre foi conhecido por seu jornalismo ímpar, claro e verdadeiro, buscando além de informar de maneira abrangente a todas as classes sociais maneiras de trabalho que promovessem e enaltecessem nossa região, por isso, nos encaramos no dever de esclarecer fatos omitidos e/ou incoerentes no que anteriormente foram divulgados.

Desde o início da pandemia viemos seguindo todas as orientações de prevenção sugeridas pelas autoridades de saúde, o evento de lançamento do 37º exemplar foi cancelado de maneira preventiva mesmo não sendo obrigatório naquele período. Nossa equipe seguiu em quarentena mantendo apenas os trabalhos de divulgação virtual. Somente no início deste mês retomamos os trabalhos de preparação do 38º exemplar, mas ainda seguindo todas as medidas preventivas.

Nosso diretor apresentou um mal-estar neste fim de semana e ao procurar uma unidade médica na segunda-feira passou por exames e foi internado. Mesmo inicialmente testando negativo para o Covid-19, até o momento ele segue no hospital e por apresentar alguns sintomas foi levado ao CTI, onde seria melhor assistido por toda equipe médica e, onde segue, sem ser entubado. Todo o trabalho até então é feito de maneira preventiva.

O trabalho de Giovani Lima sempre foi realizado de maneira ética, isso sempre inspirou toda nossa equipe e seus familiares e, também por isso, nos sentimos no dever de tranquilizar aos conhecidos. Quaisquer informações seguiram sendo repassadas por nós, em nossos canais.

Pedimos que não repassem notícias infladas divulgadas na internet sem quaisquer bases de contato conosco e a família. Ao contrário do noticiado por exemplo, Giovani passou o dia dos namorados e o fim de semana em sua casa em Itaúna, junto a sua família. Fake news põe em xeque a legitimidade e correto andamento dos fundamentos de nosso trabalho.

Gostaríamos em nome da equipe e de toda família tranquilizar nossos parceiros, amigos e clientes que acompanham toda essa jornada. Seguiremos mantendo informações.

Agradecemos a todos e mantemos a torcida e orações por sua breve recuperação.

Equipe Xeque Mate

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. MARCELO CARDOSO disse:

    GOSTARIA DE SABER QUEM ESTA COM A VERDADE !!!!!
    O COLUNISTA ESTAVA INTERNADO E RECEBEU ALTA E FOI CONFIRMADO Q O PACIENTE TESTOU POSITIVO PARA COVID 19, AGORA O JORNAL VAI SE RETRATAR DA RETRATAÇÃO ???? E O EVENTO ACONTECEU OU Ñ ACONTECEU ??? E SE ACONTECEU, QUEM ESTAVA PRESENTE LA CHEIOS DE BJIM E ABRACOS AGORA TA COM O CÚ NA MÃO!!!

  2. Marina de Oliveira disse:

    A elite não gosta da Divinews mas lê. Não gosta porque ela fala a verdade isso incomoda. Se não fosse a Divinews muito mais coisas ficariam encobertas. Quem saberia que essa famosa pessoa estava internado? Acredito na Divinews porque quando erra tem humildade de pedir desculpas por isso faz jornalismo sério. Nunca vi nenhuma imprensa da cidade reconhecer erros, não erram? Mas vejo sempre a imprensa nacional pedir desculpas quando erram. Parabéns para a Divinews continue assim e não ligue para essas criticas.

  3. Alex disse:

    Quase Todas doenças do planeta acabou,infelizmente só existe a covid-19 ,assim pensa quem fez a matéria do jornal.

  4. Eliane Pereira Tavares disse:

    Um bom jornalismo procura checar a noticia antes de ser publicada para não haver estes tipos de erros . Fica a dica !

    1. anonimo disse:

      nao adianta eles nao aprendem

  5. Walter de Souza disse:

    Nuuuuuuuu que tiro no pé!
    É o que acontece quando se pratica um jornalismo sem fontes confiáveis e muitas vezes voltado para matérias sensacionalistas.

  6. Anônimo disse:

    Esse cara e um porre de chato, puxa saco e explorador da elite, embora nao merece doença alguma, mas tá aí uma reflexao da elite idiota, doença não escolhe classe social, principalmente covid, cuidado…

    1. Anônimo disse:

      É só a elite q está tendo tratamento diferenciado nessa covid ou estou enganada? Foi para UTI até com teste rápido negativo e gente pobre ruim na UPA tendo atendimento precário e estando com o vírus. Estou enganada ou até o vírus é segregatorio?

    2. Anônimo disse:

      Elite vai direto pra UTI, pobre morre na UPA, vírus segregatorio esse não acha?

    3. Rodrigo Alvarenga disse:

      Que comentário besta.

    4. Anônimo disse:

      Que elite? Divinópolis tem elite?

Continua depois da publicidade