Funcionarios de siderúrgica em Itaúna são intoxicados por gás e socorridos por helicóptero

Publicado por: Redação

De acordo com informações da Santana FM, pelo  menos seis pessoas inalaram monóxido de carbono em uma siderúrgica em Itaúna na manhã desta terça-feira 16/06. O incidente teria acontecido por volta de 8h na empresa que fica as margens da MG-431.

Duas viaturas do Samu ( Unidades de suporte Básico e Avançado) e uma do Corpo de Bombeiros foram para a usina. Uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros veio no Helicóptero Arcanjo 04 para apoio a ocorrência.

Continua depois da publicidade

Foi informado que um homem de 25 anos – oscilando consciência – após ser atendido pela USB (Unidade de Suporte Básico) e receber os primeiros cuidados foi transportado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.Um homem, sem idade identificada, foi encaminhado pela Unidade de Suporte Avançado para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

Segundo informações dos Bombeiros, um total de 6 pessoas precisaram de atendimento: 3 ficaram inconscientes, 2 desorientadas e 1 militar dos Bombeiros teve uma síncope mas acabou recuperando a consciência. Destes apenas um foi encaminhado pelo helicóptero, os outros cinco foram levados para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

De acordo com um sargento dos Bombeiros, os três que ficaram inconscientes foram encontradas inconscientes no cilindro conhecido como “balão”, local onde faziam manutenção. Outros dois estava do lado de fora com máscara de oxigênio e auxiliaram os militares a fazer a retirada dos funcionários.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade