Bom Despacho adquire mais 20 leitos de UTI para casos graves de Covid-19

Publicado por: Redação

Nesse domingo (14) a Prefeitura de Bom Despacho anunciou que conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, a autorização para a abertura de 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na cidade, destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 em estado grave.

Os equipamentos da UTI foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares repassadas pela Prefeitura e R$ 200 mil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O Hospital Santa Casa participou com a contratação da equipe de trabalho.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde, os leitos são um trabalho de prevenção e o desejo é que não seja preciso sua utilização, contudo, a pasta diz que a cidade está pronta para oferecer atendimento e tratamento mais rápidos, buscando a diferença na hora de salvar vidas.

Segundo o último boletim epidemiológico do município, ontem, Bom Despacho apresentava 395 notificações do novo coronavírus, com 44 casos positivos e um óbito.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade