Fiscais apreendem mercadorias irregulares de ambulantes no centro de Divinópolis

Publicado por: Redação

Nessa semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), realizou fiscalização intensa no Centro, de Divinópolis, em relação aos ambulantes e suas mercadorias irregulares.

De acordo com a pasta, foram apreendidas toucas, máscaras, panos de pratos, tapetes, meias, luvas, mesas, carrinhos e outro produtos, através de auto apreensão ou por abandono da mercadoria.

Continua depois da publicidade

Segundo a Seplam, os responsáveis pelos produtos possuem 60 dias úteis para apresentar as notas fiscais, pagar multa e retirar os produtos. Caso o prazo expire, a mercadoria será doada para entidades filantrópicas. Já em relação aos alimentos apreendidos, após perícia da Vigilância Sanitária e, se estiverem aptos ao consumo, são doados.

Para secretaria, a ação é necessária, principalmente neste momento de pandemia, em que o foco maior é a contenção da Covid-19 no município.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. Rosângela disse:

    É só fazer igual nos Estados Unidos, regulariza a situação deles, e deixa eles trabalharem

  2. Francisco Martins disse:

    Tomar o ganha pao dos ambulantes é uma covardia tremenda.
    Todos comerciantes iram virar ambulantes seus imbecis. Ninguem vai Consegui pagar aluguel. Vai ter que prender todo mundo.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados