Secretário de Saúde de Cláudio deixa cargo para concorrer às eleições; Psicólogo assume a pasta


Nesta quinta-feira (04) a Prefeitura de Cláudio anunciou a posse do novo secretário da Saúde, Francisco Marini Júnior, coordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do município desde 2015. O novo nome a gerir a pasta veio após a exoneração do cargo a pedido do então secretário de saúde, João Carlos Vilela Marques, na quarta-feira (03), que justificou seu desligamento ao cumprimento da legislação eleitoral.

Júnior Marini, como é conhecido, é psicólogo, especialista em Saúde Mental e servidor efetivo há 19 anos na área da saúde pública em Cláudio. Desde 2017 até o momento, cumprindo o segundo mandato, está no cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde, além de ser membro dos Conselhos de Assistência Social e da Criança e Adolescente, do Comitê de óbitos infantis e do Comitê Especializado de Enfretamento a Covid-19.

O novo secretário também coordena a equipe de saúde mental na Santa Casa de Misericórdia de Cláudio e é perito judicial nomeado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Em nota, o Executivo agradeceu e reconhece a dedicação e competência de João Carlos Vilela Marques, que exerceu o cargo por quase cinco anos, em especial no momento frágil da Saúde em decorrência do novo coronavírus, em que Cláudio estaria em condições privilegiadas, sem óbitos registrados pela doença, até o momento.

A mensagem também deseja boas-vindas ao novo gestor, e espera que a linha de direcionamento e de serviços prestados seja mantido.

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!